Famosas mostram 3 formas de usar terninho no verão

Engana-se quem pensa que ele é destinado apenas ao ambiente corporativo e a dias frios. O terninho também pode ser usado no verão e na moda casual, sim!

Eliana (Foto: @eliana/Instagram/Reprodução)
Eliana (Foto: @eliana/Instagram/Reprodução)

As famosas têm investido em conjuntos de cores marcantes, como amarela, vermelha e rosa. Troca-se a calça tradicional por short, bermuda, saia ou calça corsário. Tops são bons acompanhamentos.

Inspire-se nos looks de Eliana, Sophia Abrahão e Flávia Alessandra:

Terninho no verão (Fotos: Instagram/Reprodução)
Terninho no verão (Fotos: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Terninho com top

Eliana investiu em monocromia nada básica, com styling de Thidy Alvis. Estava com blazer de mangas bufantes, short soltinho e top com tiras na barrida, da Amarante.

#ficaadica1: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Terninho com bermuda

Nenhuma peça de alfaiataria precisa ser careta e sisuda. Flávia Alessandra provou isso ao usar conjunto rosa.

#ficaadica3: O decote V criado pelo blazer sem blusa por baixo confere sensualidade ao visual.

#ficaadica4: O conjunto de blazer e bermuda ou shorts vem direto dos anos 1980 e 1990, quando as mulheres passaram a incorporar vestimentas masculinas para se impor no trabalho. Na época, as bermudas também eram peças-chave no guarda-roupa profissional e para o dia a dia feminino.

Terninho com calça corsário

Sophia Abrahão seguiu a tendência da monocromia e elegeu a cor vermelha. Posou com blazer alongado e, por baixo, vestiu um top. Assim, exibiu decote e parte da barriga. A calça foge da modelagem tradicional. Trata-se da corsário, que vai um pouco além do final do joelho e vem direto do túnel do tempo, com tem três marcos: década de 1960 em alfaiataria, 1980 em suplex e 1990 na versão jeans.

#ficaadica5: A calça corsário tem efeito achatador. Para driblar o efeito, vale investir em calçado nude e/ou que deixe o peito do pé à mostra, alongando a linha das pernas.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui