Sasha desfila para marca com apelo sustentável no SPFW

Sasha desfilará no SPFW, que após dois anos volta a ter apresentações presenciais, além de digitais, num formato híbrido. E a loira estará num dos desfiles ao vivo, que acontecerá no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Ibirapuera. Trata-se da marca Misci, que mostrará sua coleção pela primeira vez de forma presencial, dia 19, às 17h.

Sasha (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)
Sasha (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)

A filha da Xuxa já usou peças da marca de Airon Martin, como um blazer bege que foi exibido no filme fashion apresentado em novembro de 2020 no evento 100% digital. Na ocasião, o estilista de Sinop, no Mato Grosso, mostrou um manifesto político-ecológico, com uma modelo afroindígena, que passeava em locações da região de Atafona, São João da Barra, localizado no litoral do estado do Rio de Janeiro. O local é conhecido por estar sofrendo um desastre ambiental no qual o mar avança cada vez mais em direção a construções costeiras. A prefeitura calcula a perda de 3 metros por ano e que nos últimos 50 anos, cerca de 500 casas já foram destruídas.

Filme da Misci no SPFW de 2020 (Foto: Reprodução)
Filme da Misci no SPFW de 2020 (Foto: Reprodução)

Exatamente esse vínculo com a natureza, com a sustentabilidade e construção de novas narrativas fashion criaram a sinergia entre a Misci e Sasha. “Conheci a Misci quando usei uma roupa da marca para participar de um programa de TV. Desde então, me apaixonei pela moda feita pelo Airon. Admiro muito o amor que ele sente pelo nosso Brasil e como ele retrata essa paixão em cada peça. Fiquei muito feliz com o convite para participar do desfile, é muito bom encontrar pessoas no mercado que procuram meios sustentáveis de produção. É algo raro e lindo de se ver”, afirmou a modelo.

Sasha (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)
Sasha (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)

Sasha usou o blazer, de formas arquitetônicas, com modelagem masculina para participar do programa “Altas Horas” em março deste ano. Na ocasião, a modelo criou um look nada monótono ao usar a peça com vestido branco curto e coturno. Durante o programa, a loira contou um pouco sobre sua vivência em Nova York, onde fez faculdade moda e disse que, entre os aprendizados, gostou muito de conhecer ainda mais o universo de moda sustentável e que isso guiará sua carreira.

Veja a apresentação da Misci em novembro de 2020

“Compartilhamos de valores próximos em relação à sustentabilidade. Mas o que mais me chamou atenção é na força e na preocupação para lidar com meninas em situação de vulnerabilidade, um projeto que a Sasha tem e que muito me encantou. A Sasha cresceu e se transformou numa mulher admirável e é uma honra tê-la na estreia do nosso desfile físico”, disse Airon Martin, cujas criações refletem todas as mulheres que fazem parte de sua vida.

O estilista foi criado por sua mãe, avó e tias. O seu processo criativo parte da essência dessas mulheres, que tanto contribuíram para sua formação. E dessa relação com mulheres fortes veio a sua relação com Sasha, que desfilará exclusivamente para a marca nesta 52ª edição do São Paulo Fashion Week, que começa terça (16), com desfile de Pedro Andrade, na Pinacoteca, e termina no próximo domingo (21), com desfile de Lenny Niemeyer, celebrando os 30 anos de sua marca, na Cúpula do Caminho Niemeyer, em Niterói.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui