Patricia Poeta acerta com look à la dama de vermelho

O efeito alongador da monocromia conquistou as antenadas na moda. Patricia Poeta acertou em cheio ao seguir a tendência e é nossa “Inspiração da Semana” com look à la dama de vermelho.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Patricia Poeta?

No programa “Encontro”, a apresentadora investiu no charme e leve toque de sensualidade da blusa com decote ombro a ombro. Combinou a peça com calça flare e escarpim.

O visual ainda conta com maxibrincos. Os cabelos estavam soltos e ondulados, junto com maquiagem que destacou os lábios com batom vermelho.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Por falar em vermelho

A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, afirmou que o vermelho sempre está envolvido com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo.”

Segundo ela, o livro ‘Código de Vestir’ (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. “O vermelho vinho fala mais do status, porque  na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho.”

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O visual “dama de vermelho” ganha ar ainda mais sensual quando acompanhado de batom vermelho ou vinho.

#ficaadica2: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.

#ficaadica3: Decote ombro a ombro amplia. Se tiver a região grande e quiser disfarçá-la, tome cuidado com a tendência. Decote V ajuda a disfarçar. 

#ficaadica4: Para um aplicação correta, passe o batom no centro do lábio superior em direção às bordas externas, seguindo os contornos da boca. Depois, repita o mesmo procedimento no lábio inferior. Se borrar, utilize cotonete com demaquilante.

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui