Outubro Rosa: Famosas mostram como acertar com a cor

O Outubro Rosa é uma campanha para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Camila Queiroz, Larissa Manoela e Marina Ruy Barbosa são algumas das famosas que exibiram a cor recentemente, que serve de alerta para cuidar da saúde e ainda está em alta.

Camila Queiroz no Outubro Rosa (Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução)
Camila Queiroz no Outubro Rosa (Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução)

Facilmente relacionada à boneca Barbie, perdeu seu ar “infantil” e ganhou status fashion. Para garantir uma proposta  “adulta” e estilosa, é preciso prestar atenção nos detalhes. Vale caprichar nos acessórios e contrastar com itens sensuais, brilhos, volume nos ombros e amarrações. Inspire-se:

Outubro Rosa (Fotos: Instagram/Reprodução)
Outubro Rosa (Fotos: Instagram/Reprodução)

Camila Queiroz

No primeiro episódio do reality show “Casamento às Cegas”, da Netflix, Camila Queiroz exibiu vestido mídi na cor rosa. A peça da Alessandra Rich é repleta de brilho e apresenta volume nos ombros.

#ficaadica1: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.

#ficaadica2: Detalhes nos ombros ampliam a região. Tome cuidado, se tiver silhueta tipo “triângulo invertido”, com ombros mais largos que o quadril, porque podem acentuar a diferença entre as medidas. 

Larissa Manoela

Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram/@larissamanoela)
Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram/@larissamanoela)

A atriz chamou atenção com duas tendências: bota branca e combinação de blazer com short. O look parece até uma mistura de Barbie com Paquita, em versão moderninha.

#ficaadica3: Usar a terceira peça aberta, como blazer ou jaqueta, ajuda a alongar a silhueta por conta das duas linhas verticais que cria no centro do tronco.

#ficaadica4: O conjunto de blazer e bermuda ou shorts vem direto dos anos 1980 e 1990, quando as mulheres passaram a incorporar vestimentas masculinas para se impor no trabalho. Na época, as bermudas também eram peças-chave no guarda-roupa profissional e para o dia a dia feminino.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)
Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

O look rosa-claro é composto por top e saia, da marca da atriz, a Ginger. O conjunto traz uma mistura de tecidos, com seda e crepe patou. A parte de cima apresenta modelagem tipo cortininha, com decote V, mangas levemente volumosas e cordões para amarrar na cintura. A outra peça é marcada pela sobreposição, com a saia de baixo com recorte estratégico na lateral e comprimento mais curto, enquanto a de cima vem com regulagem na lateral e caída na cintura.

#ficaadica5: Unir rosa com cores neutras, como preta e branca, elimina a chance de erros. Mas também é possível ousar e combinar com vermelho, verde, coral, seguindo a proposta do tonalismo.

#ficaadica6: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

#ficaadica7: Amarração na cintura é tendência tanto em looks urbanos quanto na moda praia. Tome cuidado para não apertar muito as tiras e acabar fazendo com que “saltem” gordurinhas.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui