Met Gala: Anitta, JLo e mais 21 looks sensuais e excêntricos

O Met Gala, baile beneficente para arrecadar fundos à fundação de moda do Museu Metropolitano de Nova York, voltou nesta segunda-feira (13) depois do cancelamento no ano passado, por causa da pandemia, e mudou o mês tradicional: de maio para setembro. Várias famosas cruzaram o tapete vermelho, incluindo a cantora Anitta, que foi convidada pelo designer de sapatos brasileiro Alexandre Birman.

Anitta (Foto: Alicia Shi para F2Max Production/Reprodução/Instagram/@alexandrebirman)
Anitta (Foto: Alicia Shi para F2Max Production/Reprodução/Instagram/@alexandrebirman)

O tema deste ano, cuja exposição será aberta ao público dia 18, será dividido em duas partes. A primeira é a “A Lexicon of Fashion” ou, em tradição livre, “Um Léxico de Moda”. A segunda parte será “Uma Antologia da Moda”, que acontece em em 5 de maio de 2022.

Modelo Iman (Foto: Divulgação/E! Entertainment)
Modelo Iman (Foto: Divulgação/E! Entertainment)

Este ano é comemorado os 75 anos do Instituto de Moda e a exposição foi inspirada no conceito de colcha de retalhos, em especial na pela de 1856 feita por Adelibe Harris Sears, que está em exibição na mostra. Aliás, a exposição mostrará 100 roupas, colocadas em caixas de vidros. A ideia, segundo postagem no Instagram do museu, é “estabelecer um vocabulário moderno da moda americana e celebrar a criatividade e originalidade dos designers que trabalham nos Estados Unidos.”

Jennifer Hudson (Foto: (Foto: Divulgação/E! Entertainment)
Jennifer Hudson (Foto: (Foto: Divulgação/E! Entertainment)

Os looks da festa, que tem como anfitriões quatro personalidades com menos de 30 anos – o ator Timothée Chalamet, a cantora Billie Eilish, a jogadora de tênis japonesa Naomi Osaka (que acendeu a pira olímpica nas Olimpíadas de Tóquio) e a poeta Amanda Gorman – seguem o tema para interpretar a “independência americana”. E alguns dos looks são realmente exagerados e extravagantes, brilho, transparência e vermelho pontuaram vários looks.  Confira alguns deles deles. O cardápio será vegano e a máscara contra a Covid é um dos acessórios obrigatórios dentro da festa.

Anitta

Anitta foi ao MetGala com vestido super sensula preto, do estilista Peter Dundas, estilista escolhido por Anna Wintour para vestir a cantora. Mesmo ousado, a cantora foi até discreta perto de outros looks da noite.

JLo


Se é para tombar, que tal tombar com Jennifer Lopez? A atriz e cantora usou look Ralph Lauren que faz referência ao Velho Oeste e à epoca da independência americana.

Kim Kardashian


Para promover o show de Kanye West, Kim Kardashian foi totalmente de preto cobrindo até o rosto. Ela pode, né?

Kendall Jenner


Se a irmã Kim Kardashian optou pelo preto dos pés à cabeça, literalmente, a modelo Kenda Jenner colocou o corpo para jogo neste look transparentíssimo.

Alexandria Ocasio-Cortez


A deputada Alexandria Ocasio-Cortez, também conhecida pelas inicias AOC, zerou o Met Gala com a frase Tax The Rich (Taxe o Rico). Sim, Met Gala também tem espaço para política.

Lourdes Maria

A filha de Madonna, Lourdes Maria, também ousou no look rosa cheio de estilo, cristais e recortes para a ocasião.

Lorde

A cantora Lorde é mais uma que ousa com com look que tem direito até a coroa e a parte do dorso aparecendo.

Megan Fox

Para celebrar a independência americana, o vermelho foi visto em vários looks. E Megan Fox também não ficou atrás, com esse looks pra lá de sensual.

Irina Shayk

A modelo Irina Shayk apostou no vestido nude, numa falsa transparência, com flores localizadas. Floral é tendência.

Iman


Uau, a modelo Iman apostou na plumas e até numa espécie de cocar, send uma das mais criativas do Met Gala, que sempre tem looks pra lá de exóticos.

Donatella Versace

A estilista Donatella Versace apostou no branco amplo para participar do Met Gala, com direito a corpete e volume na saia.

Julia Garner

Vestido coluna e brilho com transparência foi a aposta da atriz Julia Garber para o Met Gala.

Maisie Willians

A legenda do E!Online Brasil no Instagram está perfeita para ess look da atri Maisie Willians: “#Wandinha é você? 👀 #MaisieWilliams apostou no look pretinho nada básico para o seu primeiro #METGalaE! Curtiram?”. O estilo é bem excêntrico e lembra mesmo a persoangem da Família Adams.

Alicia Keys

Alicia Keys apostou na saia enorme e ampla, com camisa branca, mistura de estilos bem moderno. Ótima aposta para o tapete vermelho.

Billie Eilish


Uma das co-anfitriãs da noite, a cantora Billie Eilish revelou que nunca tinha vestido um look como esse. Enorme, cheia de tecido, o vestido é da grife Oscar de la Renta. Haja pano, hein?

Naomi Osaka


A tenista Naomi Osaka, outra co-anfitriã, se inspirou no Japão, país onde nasceu pelo qual defende, neste look com cor, com dirito a capa e faixa tipoo obi, dos quimonos.
Saweetie


A rapper Saweetie usa um look com nada menos que 10 milhões de cristais, segundo ela mesmo disse, na entrevista do tapete vermelho. Mais uma vez, brilho e transparência no look.

Serena Willians


Serena Willians usa um macacão justo e prateado com uma capa ampla e colorida em tons de rosa. A tenista confessou que demorou muito tempos para se arrumar para a festa.

Jennifer Hudson


A atriz Jennifer Hudson apostou em look vermelho modelo sereia, com capa, que até complicou até para ela subir as escadas do Metropolitan Museum.

Anna Wintour

A diretora da revista Vogue, Anna Wintour, idealizadora da mostra, apostou em vestido justo florido, cheio de babados na barra, na gola e na manga. Tendência botânica em alta, né?

Timothée Chalamet

Um dos anfitriões da festa, o ator Timothée Chalamet, apostou num look branco, com jaqueta, calça de modelagem larga, que parece presa na meia. Para finalizar, tênis All Star. Sim, mais uma vez os tênis passando por um tapete vermelho. O retrato do homem moderno.

Ilana Glazer

Transparência suave e plumas fazem parte parte do vestido escolhido pela atriz e comediante Ilana Glazer.

Emma Chamberlain

A youtuber Emma Chamberlain apostou em tendência em alta: o dourado, num vestido cheio de recortes, que combina na faixa mais larga de um lado só.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui