Marina R. Barbosa usa look antiguinho com blazer e saia mídi

Blazer e saia mídi são eternos e podem fazer com várias outras peças do guarda-roupa para criar looks modernos, formais ou informais. Marina Ruy Barbosa apostou na combinação de ambos, numa produção bem retrô, até por conta das estampas e dos complementos.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)

Com ar de “antiguinho”, o look é composto com peças da Gucci e foi formado por blazer alongado com o logotipo da marca italiana, saia com estampa geométrica de padronagem retrô, camisa lisa com um das tonalidades do desenho da saia e outra peça sob o blazer, que pode até ser um colete.

Para completar o look de inverno, repleto de sobreposições, a atriz completou com bota de cano alto marrom.

 

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)

#ficaadica1: As duas peças juntas conferem ar sério e adulto à produção. Os complementos, como a camisa e o “colete”, enfatizam isso.

#ficaadica2: Quem quer criar looks mais modernos com o blazer pode combinar com jeans e camiseta; com legging; com bota acima dos joelhos e meias; sobre vestido preto; com calça de alfaiataria e por aí vai.

#ficaadica3: A saia mídi é uma opção legal no guarda-roupa porque também pode funcionar como curinga. Para tirar o ar de saia da vovó, dá para usar com camisetas, com camisa por fora e cinto para marcar a silhueta, com tênis flat ou os grandões, chamados tênis feio.

#ficaadica4: Para a saia mídi não achatar a silhueta, aposte em calçados que não cortem o visual, deixando parte das pernas à mostra, como uma sandália da cor da sua pele.

#ficaadica5: A dica para as baixinhas é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático, além do calçado nude. Lembrando que nude não é bege, mas da cor da pele de quem usa.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui