Ticiane Pinheiro segue trend de tom sobre tom com lilás

Vamos tornar o guarda-roupa mais versátil? Que tal separar peças de diferentes tonalidades da mesma cor e compor um look? Trata-se da tendência do tom sobre tom, também conhecido como ton sur ton. Ticiane Pinheiro investiu nela com tudo lilás.

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
(Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

Para apresentar o “Hoje em Dia”, na Record TV, investiu em muscle tee, um modelo de regata que deixa os ombros mais imponentes. Também estava de pantalona, cinto grosso e sandália de salto alto. O styling é de Tâmara Guzmán.

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
(Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: A cor lilás, em suas variações, confere serenidade. Para descobrir qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que seu rosto ganhe mais vida.

#ficaadica2: Tom sobre tom alonga justamente porque as tonalidades são próximas, não havendo interrupção visual significativa.

#ficaadica3: Uma maneira de deixar o tom sobre tom ainda mais estiloso e lançar mão de peças com texturas de tecidos diferentes, como fez a apresentadora.

#ficaadica4: Se você tem corpo tipo triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril) e quer disfarçar as medidas, tome cuidado com peças que apresentam volume nos ombros, como a muscle tee.

#ficaadica5: A pantalona tem modelagem ampla e confortável. Para não aumentar as medidas, crie equilíbrio com blusas e tops mais justinhos.

#ficaadica6: Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado com cinto. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho. 

#ficaadica7: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui