Patricia Poeta mostra como vestir tom sobre tom de laranja

O tom sobre tom está com tudo! Conhecido também como ton sur ton, combina diferentes tonalidades da mesma cor. Patricia Poeta seguiu a tendência e provou o efeito alongador do degradê.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Patricia Poeta?

No programa “Encontro” de quarta-feira (21), a apresentadora investiu na cor laranja. Muito utilizada no verão, também cai bem no inverno, porque ilumina e aquece a produção.

Estava com blusa de gola alta e assimetria de uma manga só, que combinou com pantacourt. Para completar, cabelo com trança lateral e sandália com tiras.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: A cor laranja, em suas variações, deixa o look quente e com aparência saudável. Para descobrir qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que seu rosto ganhe mais vida.

#ficaadica2: Tom sobre tom alonga justamente porque as tonalidades são próximas, não havendo interrupção visual significativa.

#ficaadica3: Uma maneira de deixar o tom sobre tom ainda mais estiloso e lançar mão de peças com texturas de tecidos diferentes, como fez a apresentadora.

#ficaadica4: Tome cuidado com a pantacourt, principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia, tom sobre tom e calçado nude.

#ficaadica5: A trança lateral ajudou a valorizar o look, porque deixou à mostra o efeito assimétrico da blusa de uma manga só.

#ficaadica6: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Compre aqui peças semelhantes


 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui