Larissa Manoela ensina como usar trend da sobreposição

Quer tornar o seu guarda-roupa mais versátil? Aqui vai uma boa ideia: aposte em sobreposição. Larissa Manoela seguiu a tendência e arrancou elogios nas redes sociais.

Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)
Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Larissa Manoela?

A atriz posou com look todo da Dolce & Gabanna, sob styling de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. Estava com blusa branca de algodão (R$ 4.250), de gola redonda e monogroma dourado, incrementada com cropped em mix de estampas (R$ 6.100) por cima. As duas peças estão à venda no site da Farfetch.

Para completar, calça jeans flare de cintura alta, escarpim colorido e bolsa laranja. A maquiagem leve combinou com cabelos soltos e ondulados.

Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)
Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: A sobreposição confere ar superatual, mas pede atenção. Isso porque cortes horizontais achatam a silhueta. Portanto, se for baixinha e quiser driblar o efeito, aposte em detalhes que alongam, como monocromia e decote V.

#ficaadica2: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas. 

#ficaadica3: Calça reta ou flare também favorece donas de quadris largos e coxas grossas, criando equilíbrio visual. 

#ficaadica4: As camisetas ou blusas básicas brancas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim. 

#ficaadica5: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo e conquistou as famosas. A proposta é fugir de exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca.

#ficaadica6: Para acertar no mix de estampas, tenha em mente que padronagens com fundo escuro e desenhos pequenos são a melhor pedida para não ampliar medidas. Comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado. 

Compre aqui as peças


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui