Finalista de “No Limite” usa look ‘calango’ com técnica de alta-costura

A personal trainer Jéssica Mueller, finalista do reality “No Limite”, que terminou esta semana, encomendou ao estilista Mario Cezar, da marca Versa Brand, vestido para homenagear a equipe Calango, da qual fez parte no reality da Globo, sua trajetória no programa e o fechamento do ciclo de sua participação. O vestido, feito com técnicas de alta-costura, também traz elementos do mar e do time em que ela jogou.

Jéssica Mueller (Foto: Divulgação)
Jéssica Mueller (Foto: Divulgação)

A peça, construída em camadas feitas à mão, demorou um mês para ser feita. “Foi pensada para dar a sensação de que um pescador tivesse jogado uma rede no mar e a tivesse pescado. Paramos todo o ateliê para confeccioná-la, dando um ar meio sereia, valorizando a cintura de Jéssica, que mede 59 cm”, afirmou Mario Cezar, natural de Londrina, Paraná, ao “Elas no Tapete Vermelho” .

A primeira camada do vestido é feita em um tule com glitter; a segunda é uma rede tipo teia de aranha, toda trabalhada em fios com aplicação de paetê e, por cima disso, a tela toda tramada também em rede. “Por fim, as aplicações de renda aplicadas à mão e o bordado de pedraria e as franjas, que remetem ao balanço, ao vento. Tudo inspirado na vibe praiana em estilo mais chique”, conta o estilista.

Jéssica Mueller (Foto: Divulgação)
Jéssica Mueller (Foto: Divulgação)

Outro detalhe da peça é a desconstrução de uma renda. “Partimos de uma renda já pronta, a desmontamos inteirinha e usamos pedaços que remetiam ao formado de um calango, de forma mais fashion, mais polida, mas que tivesse o formato do próprio calango”, explicou.

“Uma história contada num vestido! Eu sempre falo pra vcs sobre ciclos e isso me faz entender que existe começo, meio e fim e que quando algo chega ao fim, eu devo ter aprendido algo e evoluído com aquilo”, escreveu Jéssica participante na legenda da foto em sua conta no Instagram. E completou: “Esse vestido feito pelo estilista Mario Cezar conta a história que vivi. Nele, existe mar, sol, calango, Jandaia, movimento, empoderamento!” Lembrando que Jandaia era o nome da outra equipe da competição.

Jéssica Mueller, natural de Santa Catarina, participou também do BBB18 e foi a 12ª eliminada. Uma de suas frases, que foi usada até por Tatá Werneck, na novela “Deus Salve o Rei”, é “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”. Em “No Limite”, a personal trainer ficou até o final. O programa, no entanto, foi vencido por Paula Amorim, que ganhou R$ 500 mil.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui