LGBTQIA+: Max Weber ensina make ‘pride’ colorida e poderosa

Que tal se montar com as cores do orgulho LGBTQIA+ fazendo uma make colorida e poderosa, mesmo se ainda não é possível sair de casa, por conta da pandemia? O beauty artist Max Weber preparou um vídeo exclusivo para o “Elas no Tapete Vermelho”, ensinando a fazer a make com sombras em tons que remetem à bandeira arco-íris, símbolo do movimento.

Max Weber (Foto: Divulgação)
Max Weber (Foto: Divulgação)

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado em 28 de junho em todo mundo em homenagem à chamada rebelião de Stonewall Inn, que aconteceu em 1969, nos Estados Unidos, quando a comunidade gay se revoltou contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares e restaurantes frequentados por homossexuais. No ano seguinte, foi criada a 1ª Parada de Orgulho Gay.

A maquiagem criada por Max Weber, responsável pela beleza das apresentações da Triya e da Isabela Capeto, na 51ª edição do SPFW, que acontece até domingo, tem uma base comum, que pode ser usada em várias ocasiões. O diferencial é por conta do destaque nos olhos.

Veja o vídeo abaixo.

Confira o passo a passo da maquiagem

Passo 1 – Preparar a pele para colocar o face lifting, fita adesiva que ajuda a esticar a pele, dando o efeito Cinderela. Para isso, deve-se passar um algodão com álcool nos locais em que será aplicada a fita. Se a pele for muito oleosa, use cola de cílios para fixar a fita.

Passo 2 – Passar pó fixador nas sobrancelhas, para secar os fios. Max usou o da Vichy. Depois disso, cole o face lifting em fita.

Passo 3 – Hidratar a pele.

Passo 4 – Passar máscara preta nos cílios.

Passo 5 – Colocar uma boa quantidade de base sob os olhos, nariz, queixo e espalhar com pincel no rosto todo.

Passo 6 – Passar corretivo da cor da pele para disfarçar possíveis imperfeições.

Passo 7 – Usar base mais espessa, inclusive sobre as sobrancelhas, para apagar a região, que será recriada depois. “Para criar um personagem”, diz ele.

Passo  8 – Fazer o contorno em algumas regiões do rosto com tom da própria pele, para criar volume e levantar o visual.

Passo 9 –  Usar curvex nos cílios que, segundo Max, confere uma “alegria no olhar”.

Passo 10 – Fazer um “rascunho” dos olhos com o chamado “fox eye” ou olho de raposa, criando um triângulo invertido na lateral externa, que se transforma em losango no canto superior das pálpebras, virando um esfumado.

Passo 11 – Com uma sombra marrom, desenhar as sobrancelhas com traços finos e levantados, o que dá poder ao olhar.

Passo 12 – Com a mesma sombra, afinar o nariz, fazendo um traço fino de alto abaixo na lateral e usar o produto para escurecer a pontinha.

Passo 13 – Passar delineador, traçando na parte interna e externa superior, junto aos cílios.

Passo 14 – Contorno labial. Se o batom for forte, pode aumentar um pouco a boca com o produto. Se não for, faz o contorno mais escuro e, dentro, pode usar um nude. Todos esses passos podem ser feitos para criar qualquer maquiagem, avisa Max.

Passo 15 – Com a base da make pronto, pode-se começar a colorir. Inicie pela sombra branca na pálpebra inferior e no canto superior externo dos olhos. Depois, retoque o delineador, caso a sombra tenha coberto o delineador.

Passo 16 – Coloque batom vermelho. Pode ser em 2 tons também, seguindo o passo do batom nude (acima).

Passo 17 – Apostar em dois iluminadores, uma mais claro e um em tom mais bronze, no queixo, na linha superior do nariz e nas maçãs do rosto. Entre os produtos usados está o de sua recém-lançada linha, chamada Max Weber Lab, produzido de forma vegana, que vem com 3 tonalidades e custam R$ 59,90 cada.

Iluminadores da linha Max Weber Lab (Foto: Divulgação)
Iluminadores da linha Max Weber Lab (Foto: Divulgação)

Passo 18 – Realce o contorno do rosto para valorizar as regiões importantes, como a lateral das maçãs do rosto, o que ajuda a levantar a região.

Passo 19 – Comece a passar as sombras coloridas. Max iniciou pelo amarelo na região interna das pálpebras, depois rosa e foi colocando as demais cores – verde, roxo, azul – em pontos específicos.

Passo 20 – Use blush colorido, como rosa e roxo, para levar cores às maçãs do rosto. E pronto. Make matadora e poderosa para festejar o Orgulho LGBTQIA+.

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui