LGBTQIA+: veja significado de cores da bandeira e inspire-se

Símbolo da comunidade LGBTQIA+, a bandeira arco-íris foi criada por Gilbert Baker, em 1978, para o Dia de Liberdade Gay de São Francisco, nos Estados Unidos. A ideia era usar algo da natureza para mostrar que a sexualidade é um direito humano.

Famosas com as cores da bandeira LGBTQIA+ (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas com as cores da bandeira LGBTQIA+ (Fotos: Instagram/Reprodução)

As cores trazem significados específicos e podem ser exibidas tanto juntas quanto separadas, em looks alongadores monocromáticos, como mostramos a seguir. Com a propagação delas, o que se espera é que haja mais respeito pelo próximo e que todos se unam na luta pela felicidade de poder ser quem verdadeiramente é. Inspire-se:

Compre aqui peças semelhantes


Rosa = sexualidade

Anitta entrou na moda do look esportivo com a cor rosa. Combinou camiseta e bermuda, e criou contraste de estilo com saia em tule por cima. As peças são da Adidas.

#ficaadica1: estilo esportivo está em alta há algum tempo e ganhou ainda mais espaço durante a pandemia. Blusa de moletom, jaqueta bomber, calça jogging e tênis são confortáveis e ainda conferem estilo. Se quer algo bem casual, una todas as peças da proposta. Para um toque mais sério, escolha um delas e combine com outras mais refinadas, como blazer ou calça de alfaiataria.

Vermelho = vida

Pabllo Vittar mostrou o poder do vermelho com um look sensual, composto por top, hot pant e tecido telado.

#ficaadica2:vermelho confere poder e traz energia. Para saber qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos ao lado do rosto e analise qual deles faz com que ganhe mais vida.

Laranja = saúde e cura

Fernanda Keulla apostou em macacão laranja, com decote V, cinto marcando a cintura e recortes laterais nas pernas. Para completar, tênis branco.

#ficaadica3: Assim como a monocromia, o decote V é um recurso alongador. Boa combinação!

Amarelo = luz do sol e brilho próprio

A atriz e modelo Carol Marra iluminou o dia com vestido amarelo, de decote ombro a ombro e babados.

#ficaadica4:babado confere romantismo ao look e seu ponto negativo é que pode aumentar visualmente. Portanto, é mais seguro deixá-lo longe de regiões volumosas do corpo.

Verde = natureza


Ariadna Arantes, ex-BBB e No Limite, coloriu o dia com vestido verde de decotão.

#ficaadica: Ao investir em decote grande, faça movimentos em frente ao espelho para garantir que não mostrará mais do que deseja.

Azul = serenidade e harmonia


Juliette, vencedora do BBB21, posou com terninho azul de veludo.

#ficaadica6: Como tem certo brilho, o veludo molhado tende a aumentar medidas. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo.

Violeta = espírito

Preta Gil entrou na moda do ton sur ton (tom sobre tom), com tonalidades diferentes de violeta. O macacão claro combinou com cinto escuro.

#ficaadica7: Quer dar cara nova aos seus looks de uma maneira bem simples? Basta acrescentar um cinto colorido! Confere ar fashion e ainda ajuda a acinturar. Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui