Tici aposta na monocromia alongadora em looks com 2 peças

A monocromia é um dos principais recursos para alongar a silhueta. É usada mais comumente em looks com uma peça só. Nos últimos dias, porém, Ticiane Pinheiro optou por looks de uma cor só com duas peças.

Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)
Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

Um dos looks em amarelo vivo e outro lilás, bem clarinho, cores que estão em alta, tanto pela força de uma quanto pela calma que a outra propicia. Em ambos os looks, a apresentadora, que tem como stylist Tamara Guzman, combinou calça comprida com a parte de cima da mesma cor, como camisa e spencer, usado de forma muito atual.

Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)
Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

#ficaadica1: Muita gente pode virar o nariz para os conjuntinhos, mas as duas peças combinadas conferem elegância e recursos para deixar o corpo mais longilíneo.

#ficaadica2: O spencer foi incorporado às vestimentas masculinas e femininas logo depois que o conde inglês George John Spencer, no fim do século 18, tirou a cauda dos fraques de lã que usava. Versões dizem que o ato foi para que ela não se enroscasse em arbustos durante as caças ou que o fato aconteceu depois que uma das caudas pegou fogo. Nos anos 1920, voltou à moda, principalmente no vestuário feminino e, nos anos 1980, virou tendência novamente.

#ficaadica 3: O uso de calça justa com a parte de cima mais ampla, como com a camisa de mangas bufantes, valoriza a região do dorso e confere sensação de poder a quem usa.

Look amarelo

O conjunto amarelo traz calça ajustada e camisa ampla, usada de forma transpassada, o que marca a cintura e cria decote em V, outro recurso importante que ajuda no alongamento. As mangas amplas continuam firmes e fortes entre as tendências. As peças são da marca mineira Fatima Scofield.

Look lilás

O conjunto de calça e spencer lilás é da Flor de Liz e deixa uma faixa da barriga à mostra, o que atualiza a produção. Veja como o detalhe no cós da calça faz com que a peça fique ainda mais moderna. O spencer traz manga mais alta na região dos ombros, dando mais poder ao look.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui