Filha de doméstica, brasileira é destaque no desfile da Chanel

Os desfiles de alta-costura na França estão sendo apresentados de forma virtual. Nesta terça-feira (26), foi a vez da Chanel mostrar sua coleção primavera-verão, inspirada num casamento no campo, com poucos convidados. Entre as modelos que se apresentaram, a brasiileira Raynara Negrine, foi um dos destaques.

Raynara Negrine (Foto: Divulgação/Joy Model)
Raynara Negrine (Foto: Divulgação/Joy Model)

A modelo de 17 anos, natural de Cachoeiro do Itapemirim (Espírito Santo) é filha de empregada doméstica. Driblando as dificuldades, consagra-se como neotop em sua primeira temporada de desfiles internacionais, para a qual fechou contrato de exclusividade com a grife francesa, cuja diretora criativa é Virginie Viard, que substituiu Karl Lagerfeld, morto em fevereiro de 2019.

Raynara Negrine (Foto: Divulgação/Joy Model)
Raynara Negrine (Foto: Divulgação/Joy Model)

A brasileira usou um terninho com enfeite de babados na frente, detalhe que acompanhou vários looks da coleção. O sapato biocolor, modelo Mary Jane, calçou todas as modelos.

Raynara Negrine (Foto: Divulgação/Joy Model)
Raynara Negrine (Foto: Divulgação/Joy Model)

A apresentação, realizada em Paris, foi exibida virtualmentepara espectadores de todo o mundo. Sem público presencial, reuniu somente o seleto time de modelos e embaixadoras da marca, como as atrizes Penélope Cruz e Marion Cotillard, no imenso – e vazio – Grand Palais, respeitando as orientações de controle à pandemia adotadas na Europa.

O clima campestre permeou a coleção toda, culminando na entrada da noiva num cavalo branco. O vestido de casamento era quase monástico, fechado de alto a baixo, em tecidos adamascados e leve volume na parte de trás. Com véu enorme, a entrada triunfal da modelo aconteceu depois que as demais tops se sentavam nas cadeiras vazias do espaço.

Tule, ombros à mostra, camisas, babados e os icônicos tailleurs com um ar mais leve e descontraído marcaram a coleção. O filme e as fotos da apresentação foram dirigidos pelo fotógrafo, diretor e artista gráfico Anton Corbijn.

O profissional fez também uma série de fotos no emblemático espaço Chanel, na rua Cambon, incluindo imagens na icônica escada com espelhos, como a de cima, com a modelo vestida de noiva.

Confira a apresentação completa aqui

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui