Estampas para 2021: botânicas, zebradas, xadrez e mais

Você já sabe que o tie-dye veio para ficar e neste verão volta a aparecer, em tons fortes e alegres, mas há outras estampas que prometem entrar em 2021 arrebentando. Mesmo já vistas em 2020, vão se manter firmes e fortes em 2021, que precisa trazer boas energias e muita saúde para o mundo todo, literalmente. Separamos as mais emblemáticas para você se inspirar e arrasar no próximo ano.

Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)

Zebras e onças coloridas, botânicas que vão das flores às folhas, xadrezes e, sim o tie-dye estão no ranking dos desenhos para todos os tipos de mulheres que gostam de sair dos looks básicos e lisos.

Confira 17 looks das famosas que vão fazer você rever o conceito de usar estampas. Mas lembre-se, se mesmo assim achar exagerado um look todo estampado, foca no detalhe, seja numa peça ou num acessório.

Animal print coloridão

As estampas em animal print não deixaram de lado o básico marrom e preto, mas as cores fortes vieram para dar um sopro de alegria e exuberância às peças. Podem surgir no look todo ou em duas peças com tons diferentes. Aparecem também grandes ou mais delicadas. Veja looks usados por Sabrina Sato, Anitta e Ticiane Pinheiro.

Sabrina Sato


Anitta

Ticiane Pinheiro

Botânica

As estampas botânicas, que já estavam em alta antes da pandemia, ganharam nova perspectiva com o confinamento a que a maioria das pessoas foi submetida e, quem sabe, ainda deve continuar por algum tempo. O estilista e consultor de tendências Walter Rodrigues disse, em live no perfil do Elas no Tapete Vermelho, no Instagram,  que a pandemia fez as pessoas se voltarem ainda mais à natureza.

“O consumidor ficou privado de ir para a natureza, não podia mais fazer caminhada, não podia ir mais para praia. Tentou trazer a natureza para dentro da casa, já que a casa virou escritório, playground, escola, restaurante, virou tudo. Criou-se uma nova ambiência. Provavelmente, começou a ter mais cuidado com as plantas, um olhar mais carinhoso para tudo isso e um desejo imenso de estar em contato com a natureza. Para esse grupo, a gente imaginou estampas botânicas, sobre a qual já vínhamos falando há algum tempo, e o uso da cor.”

Veja os looks de Fernanda Keulla, Sabrina Sato, Ana Hickmann, Luisa Sonza, Juliana Paes

Fernanda Keulla

Sabrina Sato

Juliana Paes

Ana Hickmann

Luísa Sonza

Iza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Xadrez

Vários tipos de xadrez estão pipocando nos looks das famosas, desde os frescos e leves, como o vichy, mesmo na versão preta, até quadriculados grandes, em tons fortes, como vermelho e branco, ou neutros, como os marrons em várias tonalidades.

E vale também uma mistura de tudo um pouco, como o usado pela Maisa. Confira também os looks de Iza, Isabella Fiorentino e Manu Gavassi.

Maisa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)


Manu Gavassi

Isabella Fiorentino

Iza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)


Tie-Dye

Se você não tem uma peça em tie-dye vale a pergunta: onde você esteve nos último meses? A estampa, que remete ao trabalho manual, veio com tudo durante a pandemia, mesmo já tendo ensaiado um retorno em 2019. Apesar de ainda a mistura de tonalidades estarem em alta, para não cansar muito o visual, uma opção segura é o uso apenas de uma cor ao lado do branco, como as produções de Juliana Paes e Larissa Manoela.

Juliana Paes

Larissa Manoela

Leia Também

Você também pode gostar