Grammy: Anitta veste blazer “desenhado a lápis” de R$ 14 mil

Cantora fez uma homenagem aos "malandros" cariocas nos Arcos da Lapa

Rosângela Espinossi
Publicado em

Anitta fez um show extra no Grammy Latino, ao apresentar a música “Me Gusta” nas escadarias da Lapa, no Rio de Janeiro. Além da música, o look escolhido pela cantora chamou ainda mais a atenção. Para lembrar os “malandros” (no bom sentido) cariocas, que se vestiam de terno e chapéus brancos, a cantora usou um blazer na cor, mas com um detalhe extra: botões, bolsos, lapelas parecem ter sido desenhados a lápis.

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)

Trata-se de peça da coleção pré-fall 2020 da Fendi em parceria com o artista Joshua Vides, cuja estética lembra as páginas de histórias em quadrinhos, dando um efeito 2D nas peças em preto e branco. Segundo o perfil do instagram “Style Of Anitta”, o blazer custa 2,3 mil euros, algo em torno de R$ 14,5 mil no câmbio de hoje.

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)

A collab com a marca italiana foi batizada de California Sky e tem o streetwear californiano como inspiração.  “A emoção de simplesmente usar um marcador preto é incrível”, afirmou Silvia Venturini Fendi, diretora criativa da casa, em comunicado na ocasião do lançamento da coleção, em meados deste ano. A cantora combinou a peça com hot pants, meia calça e top, além de brincos, colares e anéis.

Joshua Vides já fez parcerias com várias outras empresas, desde que lançou sua marca CLSC em 2009, como Mercedes Benz, Nike, Converse. Este ano, levou sua estética à grife italiana, em roupas, tênis, bolsas e demais acessórios.

Anitta no Grammy

Anitta publicou sua apresentação no Instagram e na legenda escreveu: “Não sei nem se pode postar mas tô me achando tão fodona que coloquei. Se der merda eu apagou”. Antes de engatar “Me Gusta”, a cantora interpretou “Mas Que Nada”, de Jorge Ben Jor, um sucesso internacional há décadas. A carioca concorria na categoria  de “Melhor Canção Urban” com Rave da Favela (parceria com MC Lan, BEAM e Major Lazer”, mas foia música “Yo X Ti, Tu X Mi”, , de Rosalía e Ozuna, que levou o prêmio.