Arlindo Grund: moda utilitária na pandemia valoriza as pochetes

Arlindo Grund (Foto: Reprodução/Instagram)
Arlindo Grund (Foto: Reprodução/Instagram)

No cenário atual da moda, muito se discute sobre ter ou não tendências, sobre quais as propostas que nortearão um futuro bem próximo. Antes mesmo de qualquer projeto burocrático, as mudanças já estão acontecendo a passos largos. Marcas e estilistas vem buscando novos caminhos e novas alternativas para expor seus produtos e suas criações. Ao mesmo tempo, já existe no mercado um movimento que se volta para aquela ânsia consumista exagerada, e também há uma demanda de várias coleções ao longo de um ano.

Aqui no Brasil as mudanças já começaram. Algumas marcas já não usavam o calendário oficial para apresentar suas coleções. A À La Garçonne, de Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch, decidiu já há algum tempo criar somente duas coleções por ano e mostrar suas propostas de roupas fora do circuito. Nesse sentido, muitas marcas já começaram a questionar o tal do lançamento imediato e das subdivisões de temporada. Quantas tendências serão lançadas por ano?

Reprodução/Pinterest/Arlindo Grund
Reprodução/Pinterest/Arlindo Grund

Como na maioria dos segmentos, as respostas ainda não apareceram. Mas observando a abertura gradual do comércio no mundo, vê-se que o consumo continua forte. Nesse sentido, uma grande inquietação vem se destacando na moda, e a influência de peças utilitárias cresce. Principalmente cintos e pochetes. Os diversos compartimentos e espaços criados por essas peças e que estão próximas ao nosso corpo trazem segurança e praticidade. Tem bolso para todos os itens, do celular às máscaras, necessárias por conta da pandemia.

Reprodução/Pinterest/Arlindo Grund
Reprodução/Pinterest/Arlindo Grund

Essa inspiração vem de uma tendência que começa a aparecer na moda durante a pandemia. A inspiração nas profissões artesanais. O feito à mão vai inspirar muitas peças. Além da influência dos acessórios, uniformes e roupas utilitárias se destacam em várias coleções e se misturam a outras mais clássicas, mostrando um novo estilo prático no vestir. Macacões de eletricistas, cintos de jardinagem, luvas protetoras, jaleco com bolsos úteis, tudo isso já começa a ganhar força nos dias de hoje.

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no “Elas No Tapete Vermelho”. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui