Famosas mostram elegância do pretinho nada básico

Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)
Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)

Quem disse que o pretinho precisa ser necessariamente básico? Pequenos detalhes podem conferir toque fashion sem comprometer a elegância e o efeito alongador do look monocromático.

Fenda, transparência, decotão e mix de texturas são algumas das apostas das famosas. Nesta quarentena, revisite seu guarda-roupa para torná-lo mais versátil. Inspire-se em Juliana Paes, Eliana, Sophia Abrahão e Fátima Bernardes:

Famosas vestem pretinhos nada básicos (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas vestem pretinhos nada básicos (Fotos: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças pretas


Transparência

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por thidyalvis (@thidyalvis) em

O pretinho da Eliana conta com transparência nas mangas bufantes da blusa, da marca Raissa. Com styling de Thidy Alvis, a apresentadora também está de calça Cholet.

#ficaadica1: Ao escolher um modelo que tem transparência, analise se está em um ponto forte do seu corpo e se não deixa gordurinhas ou lingerie à mostra. Braços e colo são regiões certeiras.

Decotão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em


O decotão faz com que o pretinho da Sophia Abrahão passe longe do básico.

#ficaadica2: Decotes muitos profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.

Fenda

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em

Quer um pretinho que cai bem em todos os tipos de corpo? Aposte no envelope, como o da Juliana Paes. O decote em V alonga e o corte transpassado valoriza a cintura. A atriz posou com peça tipo smoking, sem mangas, e abriu a fenda para fazer pose sensual e divertida.

#ficaadica3: Também conhecido como wrap dress, foi criado pela estilista belgo-americana Diane von Fürstenberg, em 1974. Mas cuidado com alguns detalhes, porque o modelo pode acabar mostrando demais no decote ou na abertura da parte de baixo. Use um alfinete de segurança pequeno, prendendo o decote na altura certa por dentro, sem aparecer. Uma bermuda-calcinha sem costura também é bem-vinda.

Mix de texturas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em


Fátima Bernardes provou que o pretinho não precisa ser necessariamente básico ao vestir peças de texturas diferentes e ainda incrementar com colares variados.

#ficaadica4: A saia lápis deve sempre estar na altura dos joelhos. O ideal é que tenha algum tipo de fenda ou abertura discreta para facilitar o caminhar. Não use uma peça muito justa em tecido fino, porque pode marcar e ficar vulgar.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui