“Hoje vale tudo no tapete vermelho”, diz stylist de famosos

Brad Goreski (Reprodução/Instagram/@bradgoreski)
Brad Goreski (Reprodução/Instagram/@bradgoreski)

Brad Goreski,  stylist de famosos e apresentador do canal E! Entertainment, estará a postos neste domingo (22) no tapete vermelho da 71ª edição do Emmy Awards, que premia os melhores programas, séries e minisséries de TV. Em conversa com o “Elas no Tapete Vermelho”, em conjunto com jornalistas de outros países da América Latina, o expert falou um pouco sobre o dresscode dos tapetes vermelhos, incluindo roupas para homens. Confira suas ideias.

Pode tudo?

“Acho que hoje em dia vale tudo. Estamos vivendo num momento em que as pessoas estão querendo se expressar mais do que nunca e isso é ótimo porque tem trazido coisas diferentes bem interessantes no tapete vermelho. Hoje tem tanta liberdade que as mulheres não se sentem mais pressionadas para comparecer num vestido de gala.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chloe Hartstein (@chloehartstein) em

Mulher de terno

“Podem usar até um terno bem cortado. Podem comparecer com tanta variedade, dá para usar até um vestido coquetel (cocktail dress, curtos, mas chiques) em evento black-tie. Acho que essa nova liberdade no tapete vermelho permite não apenas aos estilistas. mas também às celebridades, se expressarem de maneiras diferentes.”

O que não pode?

“Para mim, a pior coisa no tapete vermelho é que, às vezes, a qualidade do corte realmente chega a ser um problema. Por isso, vale a pena tomar um pouquinho mais de tempo pra garantir que o corte seja lindo.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tracee Ellis Ross (@traceeellisross) em

Ícone fashion

“Há muitos. Eu acho a Nicole Kidman um ícone da moda, a Demi Moore, a Cate Blanchett. Tem muita gente que pode ser considerada ícone. A Tracee Ellis Ross (foto acima, filha de Diane Ross,) está se tornando um ícone da moda. A  flexibilidade atual, a possibilidade de se expressar no tapete vermelho e o fato de já não ter tantas regras possibilitam ter um senso de estilo tão próprio, o que, por sua vez, cria a possibilidade de ser icônico.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nicole Kidman (@nicolekidman) em

Ícone duradouro

“No que diz respeito a ser ícone duradouro, como a Nicole Kidman, acredito que há  pessoas que têm momentos icônicos no tapete vermelho, mas nem sempre acabam sendo ícones, lembrados pelo seu estilo. Há vários momentos maravilhosos passando hoje em dia no tapete vermelho, dos quais continuamos a falar e a lembrar. Hoje as coisas acontecem de forma tão mais rápida que antes, e não se fica mais falando de uma determinada imagem ou de um determinado vestido tanto tempo quanto antes. Isso porque a gente vê a imagem do que cada celebridade usa todo dia. Então, quanto mais informação a gente consome, menos icônico tudo fica.”

Brad Goreski (Reprodução/Instagram/@bradgoreski)
Brad Goreski (Reprodução/Instagram/@bradgoreski)

Homens

“A mim, particularmente, o que costuma me chamar a atenção é um paletó, um smoking que seja num tecido interessante. Pode ser veludo, algum tipo de brocado, alguma estampa. Outra coisa que eu procuro são lapelas contrastantes. Por exemplo, se for um paletó branco, pode ser com lapela preta, ou um paletó preto com lapela azul-marinho. Algum detalhe que diferencia dentro da forma clássica.”

Abotoaduras, sapatos…

“Outra maneira muito legal para os homens se destacarem, são pelas pelas abotoaduras ou enfeites para colarinho. Um relógio legal, um sapato bacana são outras opções bacanas. Aliás, um par de sapatos diferente pode sempre, tanto para mulheres como para homens.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chadwick Boseman (@chadwickboseman) em

Diferencial masculino

“Com grandes estilistas de sapatos como Christian Louboutin, Giuseppe Zanotti, o mercado de moda masculina também tem muito mais o que oferecer. Estamos vendo muito mais detalhes interessantes, tipo alta-costura, como o estilista de moda masculina da Dior, Kim Jones, que é amante de camisetas e de um smoking completo. Há um pequeno diferencial que os homens estão abraçando e levando para o tapete vermelho, com looks incrivelmente criativos, como Chadwick Boseman (foto acima), Darren Criss, Alfie Allen, Billy Porter. Isso está transformando o tapete vermelho num lugar mais seguro para os homens se sentirem à vontade para se expressar.”

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui