Fátima usa look com recursos que afinam e alongam a silhueta

Fátima Bernardes (Foto: Victor Pollack/TV Globo/Divulgação)
Fátima Bernardes (Foto: Victor Pollack/TV Globo/Divulgação)

A apresentadora Fátima Bernardes acertou mais uma vez na escolha do look. Dessa vez, ela usou macacão preto, com decote em V, modelagem não muito justa na parte de baixo e cinto que ajuda a marcar a cintura. Por isso, escolhemos essa produção para ser nossa inspiração da semana.

O modelo foi usado na última semana e traz elementos que também alongam e afinam a silhueta, trabalhando a favor do corpo feminino em qualquer idade. Há, porém, um item que pode não ser legal para todos os tipos de mulheres. Confira dicas abaixo. E veja também nossas escolhas de peças parecidas com preços que cabem no seu bolso.

Fátima Bernardes (Foto: Victor Pollack/TV Globo/Divulgação)

#ficaadica1: A monocromia é um ótimo recurso para alongar a silhueta, pois não há cortes no visual, fazendo seu olho ter uma visão vertical do look.

#ficaadica2: A monocromia em qualquer cor confere esse efeito, mas em preto ajuda a afinar o corpo, pois o tom oferece a ilusão de encolher o volume e não expandir.

#ficaadica3: O decote em V é outro aliado do alongamento, pois aos deixar parte do colo à mostra verticalmente. Qualquer elemento vertical traz esse efeito alongador.

#ficaadica4: O modelo do macacão vem com a parte debaixo mais larguinha, ótimo recurso para os quadris não ficarem muito marcados. E como a perna termina com elástico na barra, não dá a sensação de funil, o que acontece quando a peça é muito justa.

#ficaadica5: O único detalhe que não serviria para todas as mulheres é o fato de deixar os ombros e os braços à mostra. Se a pessoa tiver os braços muito grossos, a sugestão é apostar num macacão com mangas longas ou três quartos.

#ficaadica6: Os ombros à mostra, porém, é ótima opção para equilibrar o corpo de quem tem quadris mais largos, pois chama a atenção para a parte de cima do corpo.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui