Meghan, Isis, Camila: relembre 10 vestidos de noiva de 2018

Casamentos famosos de 2018 (Fotos: Reprodução/AgNews)
Casamentos famosos de 2018 (Fotos: Reprodução/AgNews)

É fato: 2018 foi o ano de casamentos de famosas. O que mais chamou a atenção em todo o mundo foi, sem dúvida, o de Meghan Markle com o príncipe Harry, em 19 de maio Teve também o casamento da princesa Eugenie alguns meses depois, E por aqui não faltaram famosas que casaram: Ísis Valverde, Camila Queiroz, Luísa Sonza, Lexa e Karina Bacchi, Iza, Nicole Bahls e Claudia Raia foram algumas que mostraram vestidos dignos de inspiração.

Se você está com a data marcada para 2018, que tal espiar as escolhas delas. Bordados, rendas, tecidos lisos, decotes ombro a ombro, cristais, corpete e transparências estão entre as tendências para serem usadas num dos dias mais importantes para uma mulher, cujo sonho é jurar amor eterno ao parceiro num altar. Relembre os modelitos e inspire-se.

Meghan Markle

Meghan Markle (Fotos: Reprodução/www.royal.uk)
Meghan Markle (Fotos: Reprodução/www.royal.uk)

Meghan Markle usou em seu casamento com o príncipe Harry vestido criado pela inglesa Claire Waight Keller, diretora criativa da grife francesa Givenchy, em parceira com a noiva. O modelo  sóbrio e clean trazia decote canoa e deixava  apenas uma pequena faixa do colo e dos ombros à mostra. A peça de linhas limpas e mangas três quartos vinha uma saia levemente mais ampla e cauda pequena.

O véu comprido representa os 53 países de Commonwealth, com bordados de flores típicas de cada um dos países. Com cinco metros de comprimento, na frente cobria o rosto da atriz enquanto ela entrava na catedral de Saint George, no castelo de Windsor. A equipe de bordadeiras levou centenas de horas para bordar o véu, lavando as mãos a cada 30 minutos para manter o tule e os fios impecáveis.

Isis Valverde

Isis Valverde (Fotos: Reprodução/Instagram)
Isis Valverde (Fotos: Reprodução/Instagram)

O casamento da atriz Isis Valverde e do modelo André Resende, aconteceu dia 10 de junho no lago Buriti, em Guaratiba, Rio de Janeiro. A noiva escolheu vestido todo bordado à mão criado por Helô Rocha para o Atelier Le Lis, em conjunto com a própria atriz. Os bordados com contas translúcidas e peroladas ficaram por conta da equipe do Atelier Natalia Rios,

Detalhes florais também enfeitam o vestido, usado com um enorme véu,  durante sua entrada para o altar, ao ar livre. A peça levou três meses para ser produzida. E nesse período foram feitas várias provas, uma vez que Isis estsvs grávida de quatro meses de Rael, que nasceu dia 19 de novembro.

Camila Queiroz

Camila Queiroz (Fotos: Reprodução/Instagram)
Camila Queiroz (Fotos: Reprodução/Instagram)

Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram na praia, em Jericoacoara, em altar com vista para o mar, dia 25 de agosto. O vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein demorou cerca de 5 meses para ficar pronto e contou com 461 flores de tecido confeccionadas e bordadas à mão. O resultado foi um modelo romântico, com toques de alta costura, deixando os ombros à mostra, como se os braços estivessem envolvidos em tule.

As flores foram confeccionadas em processo totalmente artesanal. “As pétalas são cortadas uma a uma e depois 3 a 4 pétalas são unidas por 1 pérola e costuradas à mão para, aí sim, poderem ser aplicadas no vestido”, explicou a estilista, que usou organza de seda, organdi, tule e gorgorão para confeccioná-las.  O véu tem 3 m de comprimento e bem transparente, para deixar todo o vestido à mostra.

Luísa Sonza

Luísa Sonza (Fotos: Reprodução/Instagram)
Luísa Sonza (Fotos: Reprodução/Instagram)

Luísa Sonza, de 19 anos, casou-se no dia 28 de fevereiro com o YouTuber Whindersson Nudes, em Alagoas, com vestido também assinado por Lethicia Bronstein, que tinha cerca de 8 mil cristais Swaroviski bordados e pesava 45 kg. Com mangas compridas e decote poderoso, o modelo deixava ombros e colo à mostra. O make escolhido pela jovem cantora era simples e delicado. O contorno marcado afinou o nariz e deu mais destaque ao rosto da garota.

Princesa Eugenie

Princesa Eugenie (Fotos: Reprdoução/www.royal.uk)
Princesa Eugenie (Fotos: Reprdoução/www.royal.uk)

A princesa Eugenie e o empresário Jack Brooksbank casaram-se dia 12 de outubro. O vestido foi assinado por Peter Pilotto e Christopher De Vos. Ambos fundaram a marca britânica Peter Pilotto, em Londres em 2007. O vestido traz corpete com gola dobrada para fora e em formato de V. Aliás, o decote profundo atrás foi feito de propósito para exibir a cicatriz que a noiva tem, desde quando passou por uma cirurgia para corrigir escoliose, quando tinha 12 anos. A tiara usada por Eugenie foi criada em 1919 pela joalheria Boucheron, em estilo “kokoshnik”, popularizado pela Corte Imperial Russa. A joia foi doada à Rainha Elizabeth em 1942.

Karina Bacchi

Karina Bacchi (Fotos: Reprodução/Instagram)
Karina Bacchi (Fotos: Reprodução/Instagram)

Karina Bacchi se casou com o ex-jogador  Amaury Nunes dia 29 de novembro em Alagoas, em cerimônia com vista para o mar, e teve Ticiane Pinheiro como madrinha. A noiva escolheu modelo carregado de sensualidade, com ombros à mostra e transparência na parte de cima, que traz a modelagem de um corset. A saia soltinha apresenta bordados e aplicações. A peça é do Ateliê Dina Barcelo.

Iza

Os dois vestidos de noiva de iza (Foto: Reprodução/Instagram)
Os dois vestidos de noiva de iza (Foto: Reprodução/Instagram)

Iza se casou dia 16 de dezembro e usou dois vestidos de noiva. O primeiro que foi assinado pela estilista Giulia Borges. A noiva levou nas mãos um buquê de flores brancas. O da festa, feito por Emannuelle Junqueira, foi muito mais ousado e transparente.Os dois vinham com corpete e colo à vista, transbordando sensualidade e ousadia.

Lexa

Lexa (Fotos: @israelvalentimoficial/Instagram/Reprodução – AgNews)
Lexa (Fotos: @israelvalentimoficial/Instagram/Reprodução – AgNews)

Lexa e  MC Guimê se casaram na Catedral da Sé, em São Paulo, dia 22 de maio. A noiva exibiu dois vestidos, assinados por Israel Valentim. Na cerimônia realizada pelo padre Fábio de Melo, estava com modelo tipo sereia de manguinhas caídas e, para abrir a pista de dança da festa, optou por tomara que caia com fenda. As duas peças contaram com renda e bordados. O modelo da igreja era todo bordado com cristais Swarovski e deixava os ombros à mostra com manguinhas caídas. Foi avaliado mais de R$ 100 mil. A segunda peça vinha com fenda e decote tomara que caia.

Nicole Bahls

A noiva com vestido assinado por Carol Hungria (Foto: Daniel Pinheiro e Anderson Borde/AgNews)
A noiva com vestido assinado por Carol Hungria (Foto: Daniel Pinheiro e Anderson Borde/AgNews)

O vestido escolhido por Nicole Bahls, que se casou dia 4 de dezembro, na Igreja da Candelária, no Rio, foi feito em zibeline de seda italiana segue a linha clássica, sem bordados. A peça, assinada por Carol Hungria, vem ajustada ao corpo, com barra sereia e cauda curta. Decotado nas costas, teve como acompanhamento véu longo, todo rebordado nas laterais.

Claudia Raia

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Foto: Reprodução/Instagram/@claudiaraia)
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Foto: Reprodução/Instagram/@claudiaraia)

Claudia Raia oficializou sua união com Jarbas Homem de Mello, no começo de dezembro, com vestido azul que remete ao anos 80. O modelo, criado pela estilista Lethicia Bronstein, que também assinou o vestido de Camila Queiroz, teve a parte de cima toda feita em tule.com drapeado à mão. As mangas, com ênfase nos ombros e levemente amplas, trazem as referências oitentistas. Na época, as mulheres tinham que enfrentar os homens no mercado de trabalho, para isso, apostaram em valorizar os ombros, deixando-os mais altos e fortes, com ombreiras.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui