Cintura alta e suas vantagens: veja looks das famosas

abre_arlindo_grund_mariana_rios_cintura_altaPor Arlindo Grund

Desde que a cintura das calças diminuiu que algumas adolescentes que vieram dos anos 90 estão com a cintura deslocada. O fato é que a cintura baixa comprime os quadris e a gordura sobe para os flancos. Se nos anos 50 as mulheres tinham a cintura fina por conta da silhueta imposta pela moda da época, nos anos 90 elas quase que mudaram o corpo mais uma vez. Ainda bem que as calças de cintura alta voltaram com tudo.

Pensando nessa moda que veio para ficar, elaborei quatro dicas pra facilitar sua vida na hora de escolher uma calça com a cintura alta. Vamos lá?

Calça 1

O jeans: A atriz Mariana Rios optou por um modelo de calça flare. Uma releitura da calça de boca de sino dos anos 70. Aqui, um salto se faz necessário para obter o efeito alongado das pernas, visualmente.

Calça 2

O justo: A calça justa da atriz Sophie Charlotte ganha uma boa companhia para equilibrar a sensualidade da calça. O blazer sem lapela ajudou a alongar também a silhueta da atriz, além de velar o quadril.

Calça 3

A alfaiataria: Camila Queiroz escolheu uma calça de alfaiataria super sofisticada. A cintura alta criou uma sensação de cintura fina e de pernas alongadas. Aqui é essencial que a calça se comporte mais solta no corpo.

Calça 4

O suede: A influência dos anos 70 está super presente na moda e as peças em suede estão com tudo. E uma boa aquisição é a calça de cintura alta. Boa para quem tem o quadril mais largo e, principalmente, quando usada com a terceira peça,  como uma jaqueta ou um maxicolete. Observem a produção da Camila Pitanga, que legal.

E ai? Gostaram das dicas de hoje?

Imagens: Reprodução

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui