Creepers, a nova paixão das famosas: veja como usar

abre_crepper_adriane_galisteu_renata_kuerten_patricia_poeta
Adriane Galisteu, Patricia Poeta e RenataKuerten são fãs dos creepers (Fotos: AgNews e Reprodução)

Diretamente do guarda-roupa masculino, os creepers têm aparecido nos pés de várias celebridades há algum tempo. Os metalizados são a bola da vez, principalmente os prateados. O modelo dá um ar esportivo ao look e pode ser usado com calças, vestidos, shorts, bermudas. Não importa. O legal é fazer com que ele seja um coadjuvante poderoso no look.

Não é de hoje que voltaram à moda. Em 2013 começou a chegar como tendência, mas geraram controvérsia, por ser um calçado pesado demais. Dependendo do modelo e do saolado cresciam muito no look. Essas considerações, porém, parecem que foram deixadas de lado. Não é para menos que o modelo usado por Patrícia Poeta no dia 16 de julho no programa “É de Casa” ficou em primeiro lugar entre os mais pedidos da Globo (veja aqui).

O modelo é mais um herdado de roupas de guerra, como os casacos trenchcoats, o cardigã, as capas impermeáveis. Surgiu na 2ª Guerra Mundial. Os soldados britânicos perceberam a necessidade de usar sapatos com solado grosso. Depois, caiu no gosto dos teddy boys, grupo de subcultura inglesa, surgido nos anos 50 e que se estendeu pelo 60, chegando aos 70 e 80, já sem tanta força. Os integrantes eram adeptos do rock e que começaram a usar roupas da época eduardiana. Entre as peças, dapatos de camurça com solado espesso, ou seja, os creepers.

#Ficaadica1: Se não quiser um look muito informal, dá para combinar o creeper com um blazer de bom corte. Calça comprida ou saia godê ou evasê são boas companhias.

#Ficaadica2: Se calçar número grande e não quiser que o calçado sobressaia muito no look, combine com uma pantalona de tecido molinho ou calça reta. Os modelos skinny podem valorizar ainda mais esse efeito.

#Ficaadica3: Para dar a impressão de diminuir os pés, os modelos escuros também são os mais indicados.

#Ficaadica4: Se optar por um look delicado, opte por um modelo metalizado e um vestido leve, com cintura marcada.

foto 1 - patrícia poeta - moda - globo
Patricia Poeta com o creeper mais pedido da Globo em julho, da marca Vinci Shoes. Preço: R$ 430. (Foto: Divulhação/Globo)

A apresentadora Patricia Poeta usa creeper metalizado com solado de borracha bicolor. O look esportivo, com calça skinny, camiseta e colete jeans é esportivo e ideal para o dia a dia.

adriane_galisteu_creeper_prada_vestido_saia
Adriane Galisteu (Fotos: Reprodução)

A apresentadora Adriane Galisteu exibe o creeper metalizado com solado tricolor da Prada. Veja como ficou bom nos dois looks, conferindo ar despojado na medida certa: prateado é a cor do momento.

Renata Kuerten - Raphael Castello_moda_creeper_metalizado
Renata Kuerten (Foto: Raphael Castello/AgNews)

A modelo Renata Kuerten optou pelo creeper com gáspea vazada da Carrano. Delicado, o look foi complementado com vestido com textura de couro da Dressco.

 

Izabel-Goulart-William-Oda-554x1024

Izabel Goulart optou pelo modelo de solado anabela branco e bege, com parte de cima preto, que ajuda a diminuir o tamanho dos pés. Inspirado no calçados tipo Oxford, é também chamado de flatform.

 

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui