É prata! Paris aponta o metalizado como tendência forte

Rosângela Espinossi
Publicado em
abre

Fotos: Reprodução

 

Por Rosângela Espinossi

A semana de moda de Paris terminou nesta terça-feira, mostrando as peças de outono-inverno, sem apostar tanto no tal see now buy now (o tal do “veja agora, compre agora”). O onverno lá é mais rigoroso e, claro, não faltaram muito e muito casacos, principalmente os acolchoados, amplos e confortáveis. Aliás, a silhueta mais larga, colocada na roda pela grife Vêtements é o shape do momento. Mas no meio disso tudo, uma tendência me chamou mais a atenção: o metalizado em prata. Há outras tonalidades, mas o prateado apareceu em muitos looks. E, principalmente, em muitos pés. Sim , os calçados prateados parecem que vão invadir a estação mais fria. E como ponto de destaque, estão as botas.

Chanel com seu foguete e suas Barbarellas na passarela, Yves Saint-Laurent, com suas botas que já viraram fetiche, Isabel Marant, Paco Rabanne e várias outras grifes mostraram em looks e em calçados prateados. Pode apostar na tendência, que promete manter-se firme e forte. Confira nas fotos e se inspire, porque você vai querer algo prateado para usar neste inverno.

a- chanel

Fotos: Reprodução

a- saint_laurent

Fotos: Reprodução

Karl Lagerfeld não só colocou um foguete de verdade na passarela da Chanel, mas vestiu suas modelos como Barbarellas do futuro, com looks prateados. E as botas nestas tonalidades, inspiradas no icônicos sapatos bicolores criados por Coco Chanel?No quesito prata, Yves Saint Laurent, agora desenhada pro Anthony Vaccarello não ficou atrás. Roupas e a desejada bota reluzente prometem invadir o inverno.

a-saintlaurent

Fotos: Reprodução

É prata que não acaba mais na Saint Laurent. Vestidos, blusas, sandálias. Aposta certa.

bota prateada yves saint laurent

Fotos: Reprodução

Gente, essa bota de Yves Saint Laurent vai dar o que falar nos próximos meses. Lembra que já falamos dela aqui, com a Rihanna usando. 

a - paco rabanne

Fotos: Reprodução

Se Chanel foi buscar referências nos ano 1960, a grife Paco Rabanne bebeu de sua própria fonte, afinal foi o estilista espanhol que lançou looks com malha de metal lá naquela década, dentro das tendências futuristas espaciais do período. Quase 50 anos depois, uma releitura daquele trabalho.

margiela_mugles

Fotos: Reprodução

Maison Margiela (esquerda) e a Thierry Mugler também apostam no prateado em tonalidades diferentes. Mugler traz ainda a imagem dos anos 80 que o lançou para a moda, com essas ombreiras pontudas.

a- vernonique_branquinho

Fotos: Reprodução

Veronique Branquinho aposta no prateada como uma segunda pele, nesse trabalho de transparência despretensiosa.

a- isabel marant

Fotos: Reprodução

Isabel Marant aplica o prata em detalhes e também nos escarpins e nas meias de lurex, outra tendência para anotar.