Botas-desejo de YSL: Rihanna já usa o acessório desfilado em Paris

Rosângela Espinossi
Publicado em

 

17077016_416442708709788_504475189162016768_n

 

Por Rosângela Espinossi

Passaram-se poucos dias para a bota desejo desfilada por Yves Saint-Laurent, grife agora desenhada paro Anthony Vaccarello, chegar ao pés de uma famosa e tanto. A Bad Girl Rihanna postou neste domingo (5) em seu instagram duas fotos do calçado. Uma dela mesma usando o acessório, que promete fazer a cabeça das fashionistas mais antenadas nos dias frios. Outra foto apenas das botas com o comentário de uma só palavra “mood”.

Sim, o calçado com reluzente faz parte da sensação do momento e deve também servir de “inspiração” para muitas grifes lançarem modelitos parecidos nas próximas coleções. O modelo é molengo e fica com dobras, dando uma cara superinformal ao look. Rihanna usou a peça com jeans destroyed, jaqueta perfecto larga e camiseta. Para completar, brincos de argolas enormes. Despojado é pouco.

ysl

Desfile Yves Saint-Laurent, em Paris (Reprodução)

Giovanna Ewbank também se apaixonou pelas botas e, assim que foram desfiladas, na última semana, postou um foto em seu instagram, pedindo para marido Bruno Gagliasso uma de presente. “MEU DEUS! Já posso morrer??? Não, não, não vou morrer, vou pedir uma dessa pra vc meu amor @brunogagliasso !!!!”, escreveu a modelo.

Mas por que as botas conquistaram tanto as famosas e fashionistas?

Elas não só levantam qualquer look como vem dentro da tendência dos calçados brilhosos, que promete invadir as lojas no próximo inverno, acompanhando looks também com brilho. Tudo na esteira dos anos 80, tendência que vira e mexe volta às passarelas.

E também porque botas de cano alto prometem se manter firmes e fortes como promessas para looks de inverno. As over the knee (acima dos joelhos), por mais complicadas que são para usar, continuam entre as favoritas das famosas e das mortais.

O diferencial da bota de Yves Saint-Laurent é o aspecto molinho, despencado, que traz, além de uma sensação de conforto, uma opção para criar looks descontraídos. O estilista Vaccarello levou, além da prateada, outras opções, como preta, marrom e esverdeada para compor com looks de material que lembra couro, com modelagem que realçam os ombros.

 

phresh out da runway I ❤ @ysl

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Rihanna com a bota desfilada na última semana

mood.

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Botas-desejo: da passarela para os corações das fashionistas

https://www.instagram.com/p/BRFA3CXDLG-/

Declaração de amor de Giovanna Ewbank às botas de YSL

 

A bota apareceu em outras cores no desfile de Yves Saint-Laurent