Preto e branco dão o tom no lançamento de “Novo Mundo”

novo_mundo_moda_agnews

 

Por Patricia Zwipp e Rosângela Espinossi

A Rede Globo apresentou ontem a nova novela das 18h, “Novo Mundo“, com estreia prevista para o dia 22 de março. O evento aconteceu nos estúdios onde são gravadas as cenas da trama que se passa durante os anos anteriores à Independência do Brasil (1817-1822). Nau cenográfica, palácios e roupas de época fazem parte da novidade, que mistura história do Brasil e ficção, tendo Caio Castro como D. Pedro I.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX. A maioria das atrizes escolheu looks pretos e brancos para o evento. Confira as produções e dicas para se inspirar.

Isabelle Drummond (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)
Isabelle Drummond (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

A atriz Isabelle Drummond viverá a personagem Anna Millman, na trama que se passa entre os anos de 1817 e 1822. Para a apresentação, a garota escolheu um macacão branco bem fechado, da Alphorria, com styling de Karen Brusttolin.

#Ficaadica: O macacão, mesmo branco, dá um efeito de alongamento na silhueta, porque não há interrupção do visual na horizontal. O drapeado na cintura ajuda a modelar a silhueta.

Agatha Moreira (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)Agatha Moreira (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Agatha Moreira escolheu um vestido com a parte de cima mais justa, lembrando um corset, e saia com aplicações de bolinhas, como pérolas negras. O make nude traz um pouco de realce nos olhos. A atriz será a Marquesa de Santos, amante de Dom Pedro I, vivido por Caio Castro.

#Ficaadica: Texturas diferentes ajudam a tirar a monotonia de um look totalmente preto. O recurso dos poás aplicados deixa a produção ainda mais chique.

Letícia Colin (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews - Instagram/Reprodução)
Letícia Colin (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews – Instagram/Reprodução)

Letícia Colin, que viverá a Imperatriz Leopoldina, escolheu um vestido Dior para participar da apresentação da novela. As joias são assinadas por Carla Amorim, com styling de Bruno Pimentel.

#Ficaadica: Mistura de estampas sempre é bem-vinda em looks, desde que os desenhos e as cores se conversem, como é o caso desta peça usada pela atriz. Pode apostar.

Sheron Menezzes (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)
Sheron Menezzes (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

O vestido tipo blazer, com botões na lateral, usado por Sheron Menezzes, é uma criação de Marcelo Quadros para a PowerLook. A assimetria da barra é tendência que veio para ficar. Nos pés, sandália Yves Saint-Laurent e a clutch transparente, assinada por Charlotte Olympia. As joias são Carla Amorim e o styling é de Alê Duprat.

#Ficaadica: Os cabelos presos no alto ajudam a alongar a silhueta. Um bom recurso para as mais baixinhas. O decote em V potencializa o alongamento.

Ingrid Guimarães (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)
Ingrid Guimarães (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Ingrid Guimarães também apostou no preto. O vestido de couro é da NK Store e deixa os ombros à mostra, tendência em alta, que dá um pouco de sensualidade ao look.

#Ficaadica: O comprimento mídi pode ser perigoso para quem tem pernas curtas, pois corta e achata a silhueta. O ideal para isso é usar um sapato sem tiras no calcanhar, deixando o peito dos pés livres.

Julia Lemmertz (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)
Julia Lemmertz (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Julia Lemmertz optou por um look mais descolado, com calça jeans e calçados esportivos, mas dando um ar chique com a blusa de renda e gola e punhos com babados.

#Ficaadica: A blusa da atriz é um curinga no guarda-roupa, pois fica ótima nesta mistura com peças informais ou com outras mais sofisticadas. Um investimento a longo prazo.

Vanessa Gerbelli (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)
Vanessa Gerbelli (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Vanessa Gerbelli apostou no clássico preto e branco para participar do lançamento de “Novo Mundo”. Não há como errar nesta produção, que pode servir de inspiração para quem trabalha fora.

#Ficaadica: Uma saia-lápis preta é peça-chave para quem trabalha fora, assim como a camisa branca. Ambas podem criar, separadas, um infinidade de looks, combinadas com outras. Vale apostar nelas, sempre com boa qualidade.

Viviane Pasmanter (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)
Viviane Pasmanter (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Viviane Pasmanter escureceu os cabelos para viver a Germana, de “Novo Mundo”, em que aparece irreconhecível. Para o lançamento da novela, a atriz optou por um conjunto de saia e blazer de couro preto, e blusa tipo segunda pele que lembra uma tatuagem.

#Ficaadica: O abotoamento frontal do blazer, criando um decote em V, ajuda a alongar e a modelar a silhueta.

Leia Também

Você também pode gostar