À Vontade: Ivete Sangalo usa looks com estilo dos anos 50

Patricia Zwipp
Publicado em
Ivete Sangalo (Fotos: Instagram/Reprodução)

Ivete Sangalo (Fotos: Instagram/Reprodução)

O clipe de “À Vontade“, música de Ivete Sangalo com participação especial de Wesley Safadão, alcançou 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas. Lançado no último domingo (6), conta com visual e dança ao estilo de “Grease – Nos Tempos Da Brilhantina“, filme americano de 1978 cuja trama se passa na década de 1950 e é estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.

A cantora exibe sete looks ao longo da apresentação, incluindo peças jeans, paetês, babados, couro e faixas na cabeça. O rabo de cavalo dá destaque aos maxibrincos em formato de argola. “A história é se inspirar nos anos 50, mas tirar a poeira vintage e trazer isso para o universo contemporâneo”, disse Dudu Bertholini, responsável pelo figurino.

A maquiagem conta com delineado gatinho, além de batom nude e vermelho. “Clássico e contemporâneo ao mesmo tempo”, definiu o beauty artist Henrique Martins. Henrique Sauer assina a direção, Giovanni Bianco é o diretor artístico e Alonso Barros cuida da coreografia.

Look 1


Ivete Sangalo começa o clipe com look todo jeans Amapô, composto por jaqueta, blusa e calça. 

#ficaadica1: Jeans com jeans está em alta. Vale apostar em peças de lavagens parecidas, se beneficiando do efeito alongador do look monocromático, ou criar contraste com tons diferentes.

Look 2

Depois, é a vez da blusa branca e vermelha com babado no decote, da Michelly X. Destaque para o maxibrinco dourado com o nome da cantora, confeccionado pela Lázara Design.

#ficaadica2: Para evitar excessos, não use maxibrincos com maxicolares. Escolha um dos acessórios chamativos para compor o visual.

Look 3


Calça jeans skinny, da Amapô, e blusa preta e branca, assinada por Michelly X. Nos cabelos, faixa vermelha. 

#ficaadica3: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar por calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões.

Look 4

Ivete Sangalo e Wesley Safadão cantam juntos com looks pretos. A parte de cima do modelito da Ivete tem textura semelhante à de couro e decotão, e deixa os ombros à mostra. A saia é soltinha em tule.

#ficaadica4: Monocromia ajuda a alongar, pois não há interrupção visual.

#ficaadica5: Ombros à mostra estão em alta. Só tome cuidado com a postura, que deve ser reta, para não ficar com aspecto corcunda. As alças do sutiã não devem aparecer pelo recorte.

Look 5


O mix de estampas chama atenção no quinto look da Ivete Sangalo

#ficaadica6: Para acertar no mix de estampas, tenha em mente que padronagens com fundo escuro e desenhos pequenos são a melhor pedida para não ampliar medidas. Comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte sempre em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado.

Look 6


O top vermelho e preto com textura semelhante à de couro e decote ombro a ombro, da Michelly X, combinou com calça preta.

#ficaadica7: Se tiver ombros largos, melhor evitar o decote ombro a ombro e apostar em outro tipo, como o V, que ajuda a alongar.

Look 7


Para finalizar, look bicolor brilhante, da Joulik. A blusa e a calça são bordadas com paetê.

#ficaadica8: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Por exemplo, se tem quadril muito largo, melhor não usar calça ou saia com o recurso. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo.

Beleza


Ivete apresenta duas maquiagens no clipe, ambas com delineado gatinho. Os batons são vermelho e nude. Para completar, rabos de cavalo. A beleza é assinada por Henrique Martins.

#ficaadica9: Olho gatinho dá um charme a mais à maquiagem. Quer usá-lo no dia a dia? Que tal fazer um traço fino, sem passar sombra nos olhos? Para a noite, um risco mais grosso acompanhado de sombra escura é uma boa pedida. Se você faz parte do grupo que tem dificuldade de fazê-lo, confira nossas dicas aqui.

Veja o clipe: