Aprenda a fazer olho gatinho

Patricia Zwipp
Publicado em

Olho gatinho dá um charme a mais à maquiagem. Quer usá-lo no dia a dia? Que tal fazer um traço fino, sem passar sombra nos olhos? Para a noite, um risco mais grosso acompanhado de sombra escura é uma boa pedida. Se você faz parte do grupo que tem dificuldade de fazê-lo, confira nossas dicas e inspire-se nos visuais das famosas:

abre - gatinho - sandy - giovanna lancellotti - ivete sangalo

Sandy, Giovanna Lancellotti e Ivete Sangalo apostam em olho gatinho

#ficaadica1: Para ter mais firmeza, apoie o cotovelo na hora de aplicar o produto.

#ficaadica2: Não tem habilidade com delineador? Comece com o lápis de olho. Depois, tente cobrir o traço com o delineador.

#ficaadica3: Antes do gatinho, é necessário fazer o traço acima dos cílios superiores, contornando o olho. Uma dica é começar no canto externo e ir até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha.

#ficaadica4: Na hora de fazer o gatinho, não estique a pálpebra com o dedo, porque enruga a região, deixando o delineado torto ao soltar a pele. A partir do canto externo do olho, faça um traço levemente para cima, na diagonal.

#ficaadica5: Treine muito para adquirir prática. Se borrar, use um cotonete com demaquilante para corrigir as imperfeições.

Sugestões de produtos

Apresentação1

 

1 – Delineador Líquido Anycolor, disponível na Posthaus. Preço: R$ 9,99. Compre aqui

2 – Lápis Retrátil para Olhos Preto, disponível na Posthaus. Preço: R$ 4,99. Compre aqui