Releitura do clássico corte chanel conquista famosas

Patricia Zwipp
Publicado em
Famosas apostam em chanel moderninho (Fotos: Instagram/Reprodução)

Famosas apostam em chanel moderninho (Fotos: Instagram/Reprodução)

O corte chanel, batizado com o nome da estilista francesa Coco Chanel, é atemporal. Mas, de tempos em tempos, ganha algum detalhe para modernizá-lo. Depois do bico bem pronunciado, é a vez da parte da frente levemente mais longa. Essa releitura do clássico conquistou várias famosas, como Bruna Marquezine, Mariana Rios, Vera Viel, Cleo e a cantora britânica Dua Lipa.

“O diferencial é que o caimento da parte frontal deixa o corte mais moderno e despojado, tirando a seriedade do chanel clássico”, comentou o hairstylist Derley Silva, do Studio W, que assina o look da Vera. “O fio reto suaviza os traços marcantes do rosto, como bochecha e testa, proporcionando afinamento. Outro diferencial do corte são os fios levemente desconectados nas pontas.”

O profissional acrescenta que madeixas curtas valorizam rostos quadrados e ovais, além de pescoço longo. “Pessoas com pescoço curto, rosto arredondado e cabelo muito cacheado devem evitar esse tipo de corte”, alertou.

Tanto a risca central quanto a lateral caem bem com a tendência. Para deixar os fios bem lisos, seque-os no sentido do crescimento com o auxílio de uma escova quadrada. Se a proposta é garantir volume, posicione o secador no sentido contrário ao do crescimento e utilize escova redonda.

É importante lembrar que, quanto mais curto, menor é o intervalo para um novo corte de manutenção. Em geral, o retorno ao salão deve ser entre 20 a 50 dias. Inspire-se:

Vera Viel

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Vera Viel (@veraviel) em


Bruna Marquezine

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em


Mariana Rios

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios) em


Cleo

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Will Not B Defined (@cleo) em


Dua Lipa

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Dua Lipa (@dualipa) em