Kalimann, Tici e Hickmann: 3 lições de estilo com camisa branca

Peça-chave no vestuário feminino pode ser usada de várias maneiras

Rosângela Espinossi
Publicado em
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)

A camisa branca é uma peça básica e curinga para vários looks. Aquele investimento que vale a pena, porque a peça pode ser usada em mil e um looks, seja fora, seja dentro de casa. Sim, para criar looks de home office e videoconferências.

Separamos três opções de looks usados por Rafa Kalimann, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, com shorts e calças compridas. Há o modelo com manga bufante, há a tradicional e básica e a camisa que lembra blusa, porque não tem botões.

Tici Pinheiro, Rafa Kalimann e Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)

Tici Pinheiro, Rafa Kalimann e Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)

#ficaadica1: Ter um modelo clássico é fundamental, mas vale também apostar em algumas peças com babados delicados, laços, rendas e mangas bufantes, para deixar o look menos monótono.

#ficaadica2: Se optar por uma camisa transparente, pode usar com uma camisete por baixo no trabalho ou no dia a dia. Para a balada, um top fica ótimo.

#ficaadica3: Na dúvida ao escolher uma camisa, opte por um modelo de corte de alfaiataria, com bom tecido e, de preferência, que tenha um pouco de elastano, para não amassar muito, apesar de que o estilo natural, meio amassadinho, deve permanecer pós-pandemia.

Confira detalhes dos looks de Tici, Rafa e Ana.

Rafa Kalimann

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RAFAELLA KALIMANN (@rafakalimann) em

Rafa Kalimann postou foto em seu Instagram com camisa branca de manga amplíssima, e shorts com suspensórios soltos, para dar um charme extra.

#ficaadica4: As mangas bufantes das camisas conferem uma atitude fashion ao look e faz a parte de cima do corpo ganhar poder, numa referência moderna aos anos1980..

Ana Hickmann

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em

O look de Ana Hickmann é básico e eficiente. Não tem como errar ao vestir uma camisa branca de corte tradicional com uma calça de alfaiataria. As duas peças são elegantes e estilosas, principalmente para quem trabalha fora, quando tudo voltar à normalidade.

#ficaadica5: O escarpim branco é chique, mas se você não aguentar o salto alto, dá para colocar uma sapatilha ou calçado de salto mais baixo.

Ticiane Pinheiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Ticiane Pinheiro usa uma “falsa” camisa branca, pois não tem botões frontais, mas funciona como a peça clássica. O tecido trabalhado confere um uma leveza extra ao looks.

#ficaadica6: A calça com corte exportivo e bolsos grandes frontais faz ótimo par com o escarpim  dourado. Mas se quiser deixar o look mais despojado, um tênis branco cai como uma luva.

Leave a Reply

  • (not be published)