Rosa x azul: Tici Pinheiro acende o look com as 2 cores fortes

Apresentadora apostou em camisa e bermuda para a estreia do "Hoje em Dia" aos domingos

Rosângela Espinossi
Publicado em
Tici Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@tamaraguzman)

Tici Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@tamaraguzman)

Para a estreia aos domingos do “Hoje em Dia”, que aconteceu neste Dia Da Mulher (8), Tici Pinheiro apostou no tonalismo, misturando rosa e azul, em look composto por camisa social e bermuda com corte de alfaiataria. O rosa é uma das cores preferidas da apresentadora. O azul também faz parte de vários looks da mãe de Rafaela e Manoela.

A composição acendeu o look e provou que as duas cores complementares caem muito bem em produções elegantes, que servem até para trabalhar (se a função permitir bermudas), tirando a ideia de sobriedade das peças.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tâmara Guzmán (@tamaraguzman) em

A apresentadora, que tem como styling Tamara Guzman, colocou mais uma cor na produção. Trata-se da sandália verde-clara, com tira amarrada no tornozelo. O modelo é ideal para alongar as pernas, porque deixa o peito do pé à mostra. A cor clara também não traz interrupção visual.

#ficaadica1: Para escolher os tons em looks de tonalismo, uma releitura do color block que estourou como forte tendência em 2010 e 2011, veja o que mais fica combina com seu tom de pele, especialmente na parte de cima do look. Coloque a peça próxima do rosto e olhe-se no espelho. Se a cor deixar sua expressão alegre e saudável, é essa que você deve escolher. Descarte os demais tons que deixam sua expressão para baixo, triste.

#ficaadica2: O tonalismo, ou color block, pode vir com cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul, amarelo e violeta, por exemplo). Veja as cores que mais combinam com seu estilo e se jogue.

#ficaadica3: Na hora de combinar as cores, lembre sempre que tons mais escuros escondem e tons mais claros valorizam a região onde estão. Assim, se tiver quadris grandes e quiser disfarçá-los, use cores fechadas abaixo da cintura. Se quiser disfarçar seios, leve a tonalidade mais fechada para cima. E vice-versa.

#ficaadica$: No look de Ticiane0900, as duas cores são fortes, valorizando por igual tanto a parte de cima quanto a debaixo da silhueta.

Leave a Reply

  • (not be published)