Nossa escolha: as 5 mais estilosas de 2013

Rosângela Espinossi
Publicado em

colagem muktiplaO ano de 2013 está terminando e as publicações em geral costumam fazer reportagens sobre as mais bem-vestidas e sobre as mais mal-vestidas do ano. Como o Elas No Tapete Vermelho foi criado há um ano, no lugar de falar bem ou mal, escolhemos cinco mulheres brasileiras que se destacaram em 2013 pelo quesito estilo.  Maria Casadevall, Mariana Ximenes, Marina Ruy Barbosa, Paolla Oliveira e Sophia Abrahão ensinaram que mais do que estar na moda é necessário ter estilo.

A lição que essas mulheres deixaram em 2013 é: Siga seu instinto, valorize seu corpo e atenda ao chamado de sua alma na hora de escolher o que vestir. Sem serem prisioneiras das tendências, mas as usando a seu favor, cada uma a seu modo, mostrou que se vestir bem faz bem para o espírito.

Separamos cada uma pelo seu jeito próprio de se vestir e por ordem alfabética.  Todas as outras que passaram pelo nosso “Tapete Vermelho” e que não estão neste post também merecem destaque e nosso agradecimento. Afinal, sem elas, sem suas escolhas e sem seus estilos, esse site não existiria.

Confira o estilo das cinco, sem esquecer que todas nós devemos muito a todas, que são referências de bem vestir e de estar bem consigo mesmo: de Carol Castro a Luiza Brunet, de Carolina Dieckmann a Isabella Fiorentino, de Isabelli Fontana a Juliana Paes. A todas que nos brindaram com suas escolhas em 2013, nosso muito obrigada.

MARIA CASADEVALL
maria casadeval 2013Casual confortável

Maria Casadevall, quando deixa o figurino de Patrícia, de “Amor à Vida” nos estúdios, aposta em looks menos espalhafatosos, cores sóbrias e neutras e peças confortáveis.  A impressão é que ela não fica pensando horas no que vestir: escolheu, vestiu, saiu. E isso  é ótimo. Da esquerda para a direita:

1 -Saia dourada e complementos pretos Salvatore Ferragamo, ideal para baladas e reuniões nem formais nem informais demais

2- Vestido todo preto da Cholet, com detalhes listrado nas mangas, bem informal, básico e prático

3 – Vestido branco longo, com cinto gola pretos, feito sob medida para ela pela Trinitá, para um evento de gala, mas sem tantas frescuras.

MARIANA XIMENES

mariana ximenes 3

Chique no último

Mariana Ximenes é chique por natureza. Nos eventos em que vai, emgeral usa grifes internacionais. Loiríssima, por conta de sua personagem Aurora, de Joia Rara, a atriz esbanja elegância e estilo. Magra, quase tudo fica bem. Não se enche de acessórios e mostra que escolher um cor certa para sua pele e cabelo, um vestido curto ou longo, com bom caimento são fundamentais para manter a classe. Da esquerda para a direita:

1 – Vestido verde curto com gola transpassada na frente e leve ombreira, da Balmain. Perfeito nela, que combinou a peça com um bolsa em forma e relógio da Charlotte Olympia. Não precisa de mais nda.

2 – O vestido Dior, longo banco, com detalhes de lilás e laranja na frente, dá a fluidez necessária à feminilidade. Se está pensando em algo chique, mas com uma pegada nada austera, para o Réveillon, aí está a roupa perfeita.

4 – Mais formal, o vestido azul, com detalhes de renda da Valentino é tudo de bom. O resumo do que se chama cocktail dress (vestido de coquetel), para festas formais, mas sem exageros.

MARINA RUY BARBOSA
marina ruy 2013

Elegância jovem

Com apenas 18 anos, a jovem Marina Ruy Barbosa gosta de se vestir de forma elegante, muitas vezes até formal demais para sua idade, mas isso só mostra que ela tem estilo e não vai na onda das modices passageiras. O seu cabelo ruivo natural, muito cobiçado, ela mantém intocável. Outra mostra de que não é muito afeita a mudanças. Da esquerda para a direita:

1 – Vestido listrado Carolina Herrera, com cabelos presos em trança no topo da cabeça, salto alto e carteira. Estilo formal, apesar da pouca idade.

2 – O vestido rosa da Pat Bo para a C&A ficou ótimo na garota, porque é chique mas não sério. Os detalhes dourados complementam a peça com sofisticação.

3 – A geometria marca o vestido da Gig de modelo princesa, justo no dorso e saia evasé. Ela é jovem e pode usar curto, mas nunca cai nos excessos.

PAOLLA OLIVEIRA

paolla 2013Sofisticação sem esforço

Não bastam as roupas que usa para encarnar sua personagem Paloma, em Amor à Vida, estarem entre os itens mais pedidos dos telespectadores, na vida real, Paolla Oliveira também mostra que sofisticação não é sinônimo de exageros. Um estampa aqui, um acessório ali, um longo acolá, uma camisa branca e pronto. Dá esquerda para direita:

1 – Saia listrada e camisa branca Carolina Herrera; acessórios, Arezzo. Paolla mostra que ter uma camisa branca no armário é tudo de bom.

2 – Pedro Lourenço faz as mulheres ficarem muito femininas, ainda mais Paolla Oliveira. Veja como o vestido com saia reta, ganha sofisticação com a parte dourada plissada no dorso. Boa postura e boa forma fazem o look ainda mais chique.

3 – O Dior florido, com ar levemente New Look dos anos 50 (saia mais ampla), deixa paloma sofisticada sem esforço. Pode imitar.

SOPHIA ABRAHÃOsophia 2013 valeDescolada

Sophia Abrahão já foi morena e acabou tingindo os fios de ruiva para entrar na novela “Amor à Vida”. Navega sem problemas do mais esportivo ao mais sofisticado, mas sempre com um toque de irreverência. Gosta também de criar suas próprias roupas. Da esquerda para a direita.

1 – Top cropped e saia-lápis estampados que criou junto com a stylist Mari Baffa. Tendência de moda com toque pessoal.

2 – O azul com renda atrás e barra mullet também foi criação dela. Certeza de não encontrar outro parecido na festa.

3 – Para não dizer que não usa marcas, aqui está o look total Carmen Steffens. Veja como o verde fica bem para ruivas.