Nossa escolha: 12 mais elegantes de 2015

Rosângela Espinossi
Publicado em
a - abre vale mesmo

Rosângela Espinossi

Este 2015 está chegando ao fim e, ufa, que ano, não? Todo mundo torcendo para que acabe logo e que 2016 venha com  mais lucidez e menos discórdia. Tenho certeza de que será um ano melhor, se não no plano global ou nacional, mas no individual. É só querer, pensar e ter fé, na gente e na vida. O resto vem por acréscimo.

Para fechar estes 365 dias com um pouco de beleza e elegância, resolvi escolher as 12 personalidades brasileiras que mais se destacaram no quesito fashion. Mas como sempre digo, moda não é apenas uma simples escolha de roupa. Vai bem mais além, passa por nossas opções internas e constrói nosso estilo. Esse estilo, pessoal e intransferível, é nosso principal cartão de visitas.

Claro que vão faltar outras e outras, mas elas continuam no nosso coração e também servem como inspiração no nosso dia a dia, seja para trabalhar, badalar ou festejar. Vou colocar em ordem alfabética, porque o critério aqui não é escolher uma vencedora, mas mostrar que nós, mulheres, podemos ser lindas, independentemente da idade, da cor e da textura dos cabelos. Vem ver.

CAMILA QUEIROZ

a- camila

A modelo mostrou que, além de bonita, tem talento de sobra e soube agarrar a chance de viver uma protagonista em sua estreia em novelas. Como Angel, de Verdades Secretas, Camila Queroz provou que é mais que uma carinha bonita. E soube aproveitar o sucesso, exibindo estilo que vai dos looks mais clássicos aos mais informais. É para ficar de olho, no talento e no estilo.

FÁTIMA BERNARDES

a-fatima

Depois que saiu da bancada do “Jornal Nacional”, a jornalista e apresentadora passou por perrengues de audiência em seu programa “Encontro”, mas no quesito fashion, manda muito bem. O mais legal é que, aos 53 anos, Fátima exibe looks que podem ser usados por todas as idades e prova que as “cinquentonas” podem e devem usar a moda a seu favor.

GIOVANNA ANTONELLI

a - giovanna

Prestes a fazer 40 anos (seu aniversário é 18 de março), Giovanna Antonelli é mais uma que deixa a idade chegar com charme e elegância. Dona de um carisma único, a atriz sabe se vestir com sensualidade sem exageros. Não à toa, quando está numa novela, seus figurinos aparecem entre os mais pedidos. Ela prova que chegar aos 40 não é motivo para desespero, mas sim para celebrar o fato com muito estilo.

GISELE BÜNDCHEN

a - gisele2

Sinônimo de elegância em todo o mundo, a nossa Gisele protagonizou em 2015 um dos momentos mais comentados do mundo fashion: sua despedida das passarelas. Com lágrimas nos olhos, tanto dela quanto da plateia e dos profissionais envolvidos (inclusive eu), a übermodel teve coragem de largar os desfiles no auge (a gente ainda torce para um retorno um dia desses) e prova que realmente é única. Mantém campanhas, inclusive para a Colcci, lançou um livro de fotos contando seus 20 anos de carreira e continua linda e iluminada como sempre.

GLORIA PIRES

a- gloria

A novela “Babilônia” não foi lá muito bem de Ibope, mas os looks de Gloria Pires como Beatriz deixaram muita gente com vontade de usar cada um dos itens. Até o corte de cabelo curto e charmoso ficou entre os mais pedidos. Fora das telinhas, a atriz de 52 anos também garante elegância e prova que ter estilo independe de idade. E nada como uma pretinho básico para comprovar isso.

JULIANA PAES

a - juliana

A atriz tem o biotipo de grande parte das brasileiras: morena, baixa, com quadril marcante. Por isso, serve de inspiração, seja como personagem de novela, seja no dia a dia. Veja com ela usa a saia branca com sabedoria. Como é modelo trompete, com barra evasé, os quadris não ficam em evidência.

LUIZA BRUNET

a- luiza

Aos 53 anos, Luiza Brunet se mantém elegante a toda prova. Sabe escolher com bom senso e estilo seus looks tanto para o dia a dia quanto para eventos. Morena e alta, a ex-modelo, que tem vitiligo localizado, não se intimida. Ela pode estar de longo, de saia pelos joelho, de calça comprida e blazer, sempre será uma fonte de inspiração tanto fashion quanto de vida.

MARINA RUY BARBOSA

a - marina

Aos 20 anos, a atriz mostra um senso estético raro para garotas de sua idade. Veste-se com classe e elegância sempre. Não sucumbe a modinhas e segue na linha do clássico, com peças chiques. A ruiva parece não se importar com tendências, mas com o que realmente a faz sentir bem vestida. E isso é ótimo.

PAOLLA OLIVEIRA

a- paolla-oliveira

Paolla Oliveira lacrou a internet quando apareceu de costas só de calcinha em janeiro, na minissérie “Felizes para Sempre”. Aos 33 anos, a atriz, porém, pode ter um corpo invejável, mas vai além disso, seja  mostrando talento de sobra, seja exibindo um fino senso de elegância ao escolher peças que valorizam a sensualidade sem exageros, que é o que a gente sempre pede para a pessoa pensar ao se produzir.

SOPHIA ABRAHÃO

a - sophia

A jovem atriz e cantora, de 24 anos, ganhou nossa votação como a garota mais bem-vestida de 2015 e não é para menos. Dona de um senso estético apurado, Sophia, além de ter um blog em que dá dicas de moda, usa com maestria as tendências a seu favor. Tem o estilo rocker, mas consegue fazer misturas que só a favorecem, misturando peças leves e mais pesadas. Ou então garante produções bem chiques com looks mais sofisticados. Mereceu ganhar e, em 2016, com certeza, vai ainda mais se posicionar como formadora de opinião no quesito fashion.

SOPHIE CHARLOTTE

a - sophie

Ela é chique, talentosa, elegante e tem tudo para se tornar exemplo de mãe, moderna e jovem, em 2016. Grávida de seu primeiro filho, mulher de Daniel de Oliveira, aos 26 anos Sophie pode ser considerada inspiração para as mulheres de seus 20 e poucos anos. E vai continuar assim depois, depois e depois. Não exagera em seus looks, não tem medo de cortar os cabelos, depois assumi-los encaracolados, mostrar a barriguinha, sempre com charme e estilo.

TAÍS ARAÚJO

a - taís

Tem talento, beleza e elegância de sobra. E o melhor de tudo é que Taís Araújo tem coragem para encarar o preconceito de frente. Foi vítima de racismo em suas redes sociais e não se calou. E é disso que nós, do Elas do Tapete Vermelho, gostamos. Taís Araújo fecha nossa lista (por ordem alfabética), deixando um recado que as mentes e os corações das pessoas sensatas têm de sentir e ouvir:  #FORAPRECONCEITO #NAOPASSARAO.

É isso que a gente quer para 2016. Podemos falar de moda e estilo, mas nada ficará chique e elegante, mesmo num corpo sarado, se a mente não estiver disposta a se vestir com a roupa do bom senso e do amor. Que o ano que se inicia amanhã venha vestido de compreensão, carinho e respeito. E que essa moda não passe nunca.