Isabeli Fontana comanda estreia da mineira Fabiana Milazzo em SP

Fotos: Francisco Cepeda/Leo Franco/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/Leo Franco/AgNews

 

Por Rosângela Espinossi

A mineira Fabiana Milazzo fez uma estreia de peso no SPFW. Seus vestidos ricamente bordados e feitos manualmente desembarcaram na terra da garoa trazendo o forte trabalho artesanal das Minas Gerais. E como porta-estandarte dessa estreia, nada menos do que Isabeli Fontana, que abriu e fechou o desfile, inspirado na brasilidade. Na plateia, a também mineira Fernanda Keulla acompanhava tudo atentamente.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Teve fauna e flora da Amazônia ao lado de ícones de Minas, com suas cidades históricas, obras de Niemeyer, grafites de São Paulo, Cristo Redentor e até as favelas cariocas. Estas últimas apareceram num lindo vestido com as casinhas desenhadas e bordadas com pedras, numa espécie de pintura naifi fashion.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Teve também um ipê rosa bordado na frente de uma das peças e os pássaros e plantas na Amazônia colocados de forma espaçada em vestidos esvoaçantes ou em conjuntos de blusas tipo moletom e calças. Os jeans bordados, que ela mostrou já há algumas temporadas nos desfiles de Minas, alguns com a própria Isabeli Fontana, continuam nesta edição. Na onda do reciclável, as peças são construídas com retalhos do tecido que seriam descartados.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

A mineira prima pelo sofisticado e é uma das queridinhas das famosas. Ela também sofistica o moletom com a mesma elegância que trabalha com a seda, sempre valorizando o corpo feminino. Para a homenagem a Niemeyer, por exemplo, criou vestidos construídos em viés de zibeline. As peças estruturadas modelam as curvas femininas e imprimem sensualidades, a looks de tons fortes, como azuis e vermelhos. Transparências e fluidez também não faltaram na passarela, como na primeira entrada de Isabeli, com um longo azul-escuro todo bordado no dorso.

Leia Também

Você também pode gostar