Muito pano pra mangas largas e longas: tendência em alta nas passarelas

animale_desfile_oscar freire_sp-1

 

Por Rosângela Espinossi

Nada de dobrar as mangas ou arregaçá-las, se elas estiverem cobrindo as mãos. A ordem agora é usar mangas longas, muito longas. E também apostar em mangas largas, muito largas. Esse detalhe começou a aparecer nas passarelas internacionais de outono-inverno 16/17 lá no Hemisfério Norte. Aqui, a moda pegou agora nas passarelas. Quase sem nenhuma exceção, o foco das roupas está nos braços cobertos.

É, realmente, muito pano pra manga que as grifes estão usando. Tem mangas sinos, mangas abertas verticalmente, mangas bufantes, mangas que escondem as mãos, mangas com babados. Se antes a atenção ficava nos ombros, princialmente em vazados, agora é nos braços. Dentro da assimetria que ainda aparece aqui e ali, é possível também ver mangas maiores de um lado só, compensado com um ombro à mostra.

#Ficaadica1: O efeito das mangas extracompridas é alongador. mas deve-se tomar cuidado para não exceder muito a região dos quadris, quando os braços estão estendidos, para não parecer muito desproporcional ao resto do corpo.

#Ficadica2: Para dar efeito de manga compridas, vale usar o recurso de deixar os punhos para fora de jaquetas ou casaquetos em contraste.

Ficaadica3: A tendência vem do efeito oversized, que impera na moda também desde o ano passado, quando tudo é largo: casacos, vestidos e calças.

Confira a proposta das passarelas e veja qual tem mais a sua cara:148960130066462

Uma das principais peças que ganham o efeito de mangas extralongas é a camisa branca, como as apresentadas pela Animale.

1489602727550388

Jaquetas oversized em jeans e batas com mangas tipo sino em cascata foram algumas das propostas da estreante no SPFW, a Two Denim.

1489601921361580

A Uma (duas fotos à esquerda) mostrou mangas extralongas e abertas, para dar movimento aos braços. A Osklen (direita) trabalhou com a silhueta oversized em todo o look, inclusive nas mangas.

1489602891872804

Vitorino Campos apostou na imagem dos anos 80, com meias (inclusive brancas, também vista em Balenciaga), mangas longas e ênfase também nos ombros, com manga ampla.

1489603231522638

Mangas bufantes também foram vistas nas criações da GIG, na foto da esquerda, que enfatiza também os ombros, e no macacão preto e justo com estampas (terceira, da esquerda para a direita). A Lolitta também deu pano pra manga nos looks estampados, como o vestido geométrico e no conjunto com blusa e saia listrada.

Leia Também

Você também pode gostar