Huck e Herchcovitch realizam sonho de estilista de 16 anos

Rosângela Espinossi
Publicado em
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

O garoto Rafael Bueno, 16 anos, queria trabalhar com moda desde os 12 anos. Natural de Araquari, pequena cidade de Santa Catarina, próxima a Joinville, tomou coragem e escreveu uma carta a Alexandre Herchcovitch, que se identificou com a história do menino e falou com Luciano Huck. O apresentador da Globo lançou um desafio a Rafael: preparar uma coleção em 40 dias para ser apresentada no São Paulo Fashion Week.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Desafio aceito. As roupas criadas pelo adolescente catarinense foram exibidas na tarde desta quinta-feira (25) durante o Projeto Estufa, que contempla outros estilistas iniciantes. E agradou. Sem muitas firulas, Rafael criou peças em três cores: vermelha, branca e preta. O menino optou principalmente por vestidos curtos, além de dois longos e um mídi. Partiu de uma modelagem básica, mas eficiente, incluindo o acabamento, e apostou na valorização dos ombros, com perfume futurista.

Recebeu aplausos da plateia e entrou no fim, ao lado da top Daiane Conterato, que vestia um longo branco. Pequeno, Rafael não escondeu a emoção ao realizar seu sonho de criança, que será exibido em breve, em rede nacional, no Caldeirão do Huck. Sim,uma das promessas futuras para a moda brasileira.