Trend: Hickmann aponta as vantagens da calça de cintura alta

Apresentadora usou três modelos que valorizam e afinal a cintura

Rosângela Espinossi
Publicado em

Houve um tempo em que cintura baixa, mas bem baixa mesmo, era sinônimo de elegância. O estilo chamado Saint-Tropez ficou décadas em alta e moldou a silhueta de toda uma geração. Anos atrás, a modelagem das calças e saias foram subindo até ficar no meio do abdômen, onde  se localiza a cintura de verdade. E continuam firmes e fortes. Para mostrar que as calças com o cós alto só trazem vantagens, separamos três peças usadas por Ana Hickmann.

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

A apresentadora aposta em propostas despojadas, ideais para o dia a dia, para ficar em casa ou para momentos em que o dress code não requer tanta produção, mesmo que seja para criar looks de trabalho menos formais. Ou mais formais, dependendo dos complementos. “Adoro marcar a cintura, seja com uma calça clochard ou denin, com cinto bem poderoso, ou como essa branca, de linho, com a brincadeira de botões na vertical na parte da frente”, disse Ana ao “Elas no Tapete Vermelho”.

Entre as vantagens apontadas por Ana Hickmann está o fato de a cintura alta e marcada criar uma proporção mais feminina à silhueta, pois dá mais amplitude aos ombros e à região do quadril. “É bonito, sofisticado, feminino e, ao mesmo tempo, moderno”, afirmou a apresentadora.

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Nas últimas semanas, Ana usou o recurso da cintura alta em três modelos diferentes de calças, provando que a tendência é eclética e repleta de opções para criar looks sem afetação. Mostrou ainda que simplicidade e conforto são tendências que vão continuar.

#ficaadica1: Não é o caso de Ana, mas usar cintura alta é ótimo recurso para alongar pernas mais curtas.

#ficaadica2: Caso a pessoa tenha o dorso mais curto, uma opção para usar peças com cintura alta é apostar em cores parecidas da calça e da blusa, criando um look monocromático, sem interrupção no visual.

#ficaadica3: Pessoas com silhueta oval tem uma ótima aliada nas peças de cós alto e marcado, pois cria-se uma cintura, valorizando os ombros e os quadris, como Ana disse.

Confira detalhes dos looks de Ana

Look 1
Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Ana apostou na calça de linho branco com fileira de botões sobre a prega frontal e mostrou a versatilidade da peça, usando-a de duas formas diferentes. Uma com blusa por dentro da peça e colar curto de argolas douradas. O outro com camiseta para fora e tênis.

#ficaadica4: O look mais sofisticado pode ir para o trabalho, para reuniões informais, quando estiverem liberadas sem perigo algum, e até para home office.

#ficaadica5: A produção com tênis e camiseta é bem despojada e confortável. Mesmo que cintura alta não apareça, por conta da blusa por fora, dá segurança ao se movimentar, sem aparecer parte do corpo que não queira.

Look 2
 (Foto: Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Neste look, Ana prova que a calça com prega na cintura alta, mesmo sendo um corte de alfaiataria, vai muito bem com uma camiseta branca básica. Dessa forma, a produção fica despojada, mas vai muito bem também com uma camisa social, um blazer e até um acessório mais brilhante.

#ficaadica6: Detalhe para quem gosta de postar fotos no Instagram, a posição dos braços, que valoriza a postura e a cintura, e a composição das cores da imagem, com a almofada com estampas azuis, assinadas por Amir Slama.

Look 3
 (Foto: Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

“Esta calça, mais franzida vem com estilo mais esportivo e acabamento de elástico, mas permite usar cinto, marcando ainda mais a cintura”, afirmou Ana, que combinou a peça com camiseta em tie-dye, tendência que continua firme e forte.

#ficaadica7: Veja como o babado lateral da blusa contribui para valorizar os ombros, deixando a cintura ainda mais marcada.