Famosas ensinam 4 maneiras fashion de usar terninho

Inspire-se nos visuais de Sophia Abrahão, Bruna Marquezine e mais

Patricia Zwipp
Publicado em
Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)

Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)

O terninho, também chamado de costume, é um velho conhecido do mercado de trabalho que exige roupas formais. Mas ele pode ir muito além disso e fazer parte de looks casuais e de festa.

Que tal combinar o conjunto com o ar despojado da camiseta básica? Ou conferir sensualidade mostrando o sutiã ou simplesmente nem usá-lo? Camisa da mesma cor também pode atualizar o visual. Inspire-se em Bruna Marquezine, Carolina Ferraz, Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão:

Terninhos das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Terninhos das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Compre aqui peças de alfaiataria

Com sutiã à mostra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em


Quem disse que terninho não pode ser sensual? Vestir apenas sutiã por baixo, deixando parte dele à mostra, é uma boa pedida, como mostra Marina Ruy Barbosa.

#ficaadica1: Para usar este tipo de look, você precisa se sentir bem com a proposta sexy. E também usá-la em ocasiões certas, como baladas e festas informais que combinem com o toque ousado. Ambiente de trabalho, casamentos, reuniões em família e festas infantis não entram na lista, OK?

Com camiseta básica

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em


Costume feminino com camiseta básica é uma combinação perfeita para quem gosta de apostar em peças de alfaiataria, mas não quer deixar o estilo pesadão e sisudo. O resultado é superatual, como mostra Sophia Abrahão. E o mais bacana é que o look dela foi mostrado durante o período de quarentena. Ou seja, dá para criar looks legais mesmo em casa.

#ficaadica2: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.

Sem sutiã

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em


Mais uma maneira sensual de usar terninho: sem blusa ou sutiã por baixo. Gostou da proposta da Bruna Marquezine?

#ficaadica3: A dica para não “pagar peitinho” é apostar em fitas dupla face que aderem à peça e à pele, deixando tudo no seu devido lugar.

Com camisa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Ferraz (@carolinaferraz) em


A maneira mais tradicional de se usar o terninho é com camisa, uma combinação certeira para profissões que pedem ar formal. Carolina Ferraz conferiu ar fashion à combinação ao investir em monocromia com a cor vermelha. Gostou?

#ficaadica4: Camisa é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

#ficaadica5: Look de uma cor só é tendência e ajuda a alongar, pois não há interrupção visual.