Em casa: conforto é a palavra-chave para o vestido ideal

Fátima Bernardes e mais famosas mostram vestidos perfeitos para a quarentena

Rosângela Espinossi
Publicado em
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Instagram)

Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Instagram)

A quarentena continua – e tem de continuar, para preservar mais vidas. Já falamos de vários looks para ficar em casa, como vestido-camiseta, jogging e moletom, looks para fazer ginástica, entre outros. Mas uma das peças-básicas e necessárias nestes dias de isolamento é o vestido. E eles precisam ser confortáveis.

Podem ser longos ou curtos, o que importa é se sentir bem com a peça em casa. Separamos 5 looks usados por famosas – algumas antes do isolamento – para você se inspirar e se sentir bem arrumada.

Veja vestidos a partir de R$ 65.

Vestido para ficar em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Vestido para ficar em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

#ficaadica1: Busque no seu guarda-roupa aqueles modelos que estão lá dentro faz tempo e que você nem lembrava mas que existiam.

#ficaadica2: Tecidos naturais, como algodão, linho, viscose, e também microfibras, que prezam pelo toque delicado e e pela respiração da pele, são as matérias-primas ideais para escolher o vestido do dia a dia dentro de casa.

#ficaadica3: Escolha modelos que não atrapalhem as tarefas diárias. Se você faz home office, aposte em modelos discretos e elegantes, caso tenha que fazer um videoconferência de última hora.

Fátima Bernardes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

Fátima Bernardes usa um vestido longo, florido e de fundo preto, que traz conforto e elegância. O modelo foi usado em um de seus programas, mas é ideal para ficar em casa, principalmente se você faz home office. Caso vá desenvolver atividades físicas em casa, como limpar e cozinhar, prefira um com mangas curtas ou mais justas.

Fernanda Paes Leme

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Fernanda Paes Leme, que ficou 14 dias em isolamento total porque estava com Covid-19, postou várias fotos com pijamas e looks informais. Esse vestido, porém, é de antes da doença, mas o modelo é bem simpático e prático para ficar em casa.

Isis Valverde

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em

Não tem look  mais despojado e confortável para ficar em casa, como esse vestidinho curto, de estampa de oncinha, de Isis Valverde. Combinou com chinelo tipo birkenstock. Relax total.

Iris Stefanelli

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Íris Stefanelli (@irisstefanelli) em

A apresentadora Iris Stefanelli mostra que o estilo e elegância não se perde em casa. O vestido tipo envelope longo é confortável e elegante, principalmente para o home office. Para mais conforto ainda, aposte em calçados baixos, como tênis ou sandálias sem salto.

Vera Fischer

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vera Fischer (@verafischeroficial) em

Vera Fischer dá mais um exemplo de elegância despojada para ficar em casa. O look longo traz uma elemento necessário para dias sombrios como os que vivemos: cores. Isso é importante também para levantar o astral em casa.