Treine 5 maquiagens diferentonas para quando puder sair

Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)
Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)

Está com tempo ocioso neste período de distanciamento social? Que tal aproveitar este momento em casa para treinar maquiagens diferentes e arrasar quando a situação se normalizar e puder sair novamente?

Separamos cinco propostas das famosas, incluindo efeito degradê, aplicação de strass, gatinhos diferentões e delineado assimétrico. Inspire-se em Ana Hickmann, Larissa Manoela, Sophia Abrahão, Isis Valverde e Kéfera:

Make das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Make das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Gatinho

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em


Sophia Abrahão apostou em um gatinho diferentão. Passou sombra dourada na pálpebra móvel e fez o acabamento bem grosso, em tom de marrom.

#ficaadica1: Se borrar, use um cotonete com demaquilante para corrigir as imperfeições.

Pontinhos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em


Delineados estão em alta e este da Isis Valverde é formado por pontinhos em seis cores, feitos com a coleção de Lápis Apontável Delineador Tie-Dailus.

#ficaadica2: Para usar o batom nude, deixe a pele dos lábios bem hidratada, pois a tonalidade evidencia o ressecamento da região.

#ficaadica3: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.

Degradê

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em


O efeito degradê, também conhecido como ombré, invadiu o guarda-roupa e pode marcar presença na maquiagem. Ana Hickmann apostou em sombra amarela na pálpebra móvel, do canto interno até pouco antes da metade. O restante recebeu tom de laranja, ultrapassando a linha do côncavo.

#ficaadica4: O fato de o resultado da sombra colorida ser intenso e diferenciado pede mais atenção, porque não combina com ocasiões muito formais.

#ficaadica5: Molhar o pincel antes de aplicar a sombra faz a maquiagem ganhar cor intensa e durar mais tempo.

Delineado assimétrico

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kéfera Buchmann (@kefera) em


Kéfera exibiu delineado assimétrico preto, presente apenas em um dos olhos. Fez um pequeno traço reto saindo do canto interno e, no externo, apostou em “V” deitado.

Strass

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em


Larissa Manoela apostou em sombra na pálpebra móvel e arrematou com fileira de strass logo acima, do canto interno até o centro do olho. As pedrinhas têm cores e formatos diferentes.

#ficaadica6: Quer entrar na moda? Basta comprar adesivos próprios para a pele e usar a criatividade na hora de colá-los. Lembre-se que o resultado é chamativo e, por isso, pode não combinar com ocasiões formais.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui