SPFW cancela edição de abril por causa do coronavírus

Em nota oficial, evento disse que será mantida a edição de outubro

Rosângela Espinossi
Publicado em
Desfile da grife Apartamento 03 na última edição do SPFW (Foto: AgNews)

Desfile doa grife Apartamento 03 na última edição do SPFW (Foto: AgNews)

É oficial. A 49ª edição do São Paulo Fashion Week, que ocorreria entre os dia 24 e 28 de outubro, foi cancelada. Comunicado oficial publicado nas redes sociais do evento anunciou a decisão na noite desta quinta-feira (12).

Confira a nota publicada. “Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19), o São Paulo Fashion Week comunica o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril. Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas.
A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.”

Os desfiles de abril dariam o pontapé inicial para as comemorações dos 25 anos de evento, que começou em meados dos anos 1990, com o nome de Morumbi Fashion.

Sensato

Segundo o estilista Amir Slama, a atitude foi prudente, porque o surto de Coronavírus está se instalando. “Eu iria mostrar minha coleção de verão 2021 no evento. É sensato sim, porque já temos conhecidos doentes”, afirmou. “Eu acho, porém, que deveria ter uma edição antes do evento de outubro”, acrescentou o estilista, que estava preparando evento beneficente anual em prol da ONG Love Togheter, cuja arrecadação já construiu mais de 50 postos de água no sertão da Paraíba, mudando a realidade de uma série de pessoas. “Vou adiar o evento, que esse ano homenageia o autor Walcyr Carrasco”, disse.

Leave a Reply

  • (not be published)