Desfile: Herchcovitch surfa nos anos 80 com streetwear colorido

Desfile da marca ÀLG (Foto: Zé Takahashi/Fotosite/Divulgação)
Desfile da marca ÀLG (Foto: Zé Takahashi/Fotosite/Divulgação)

O estilista Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, da marca À La Garçonne, levaram para o Centro Cultural São Paulo, um streetwear colorido, confortável e para jovens de todas as idades, no segundo desfile da marca ÀLG, irmã mais nova que a principal, lançada no ano passado. O universo do surfe dos anos 1980, em que os jovens trocaram cores cinzentas por tonalidades vibrantes, foi a linha condutora da coleção.

Se no desfile da À La Garçonne, o motocross foi a bola da vez, dessa vez a coleção, direcionada aos jovens e com preços mais acessíveis, criou um universo ainda mais confortável, em que o neon, tendências do momento, apareceu em praticamente todos os looks, ora inteiro, ora em detalhes. O off_white também deu as caras, assim como as estampas de animais, que explodiam em cores, e manchados em tie-dye.

Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)
Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)

Herchcovitch sabe mexer com streetwear bem acabado, nas misturas com náilons e com moletons. Em muitos looks, as estampas se misturavam, além de aparecer nas costas das peças, referências aos anos 1980, como fliperamas.

Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)
Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)

Na passarela composta de um time em que a diversidade é marcante, apareceram as peças referências do surfe oitentista brasileiro, como bermudas, regatas enormes, além de túnicas, jaquetas, chapéus, meias e tênis com mistura de cores e estampas vivas.

Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)
Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)

Aliás, cores que surgiam dos pés à cabeça, incluindo chapéus neon e tênis multicolorido. E o lugar escolhido para a apresentação não poderia ser mais propício.

Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)
Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)

Para chegar ao espaço do desfile, era necessário passar por dezenas de jovens que ensaiavam nos corredores coreografias de danças. O concreto armado do local emoldurou perfeitamente os looks, que saem das ondas para a cidade.

Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)
Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)

Não à toa a marca enveredou pelo caminho do surfe. Entre as parceiras da coleção, a Ocean Pacific, empresa da Califórnia criada por surfistas, que virou febre no Brasil nos anos 1980 e 1990. Depois de algumas décadas longe das praias brasileiras, a OP, como também é conhecida, retornou em 2017. Nas roupas, várias referências da marca, como as imagens de mar coloridas e os coqueiros.

Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)
Desfile da marca ÀLG (Foto: Rosângela Espinossi)

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