Marina Ruy Barbosa: 4 casamentos e 4 vestidos de noiva

Rosângela Espinossi
Publicado em
Os 4 vestidos de casamento de Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)

Os 4 vestidos de casamento de Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)

Os casamentos de Marina Ruy Barbosa foram os mais comentados dos últimos tempos. Sim, no plural, porque não foi apenas uma cerimônia. Foram quatro, com quatro vestidos diferentes. Teve a benção budista, na Tailândia, em julho do ano passado, logo depois de Xande Negrão a pedir em casamento, nesta mesma viagem. Teve a cerimônia civil, além do casamento religioso na fazenda da família do noivo, em Goiás, e a cerimônia com benção do padre e presença de amigos e famosos em Campinas, no último dia 7.

Pois bem, a atriz, que está voltando da lua de mel na África do Sul e é referência fashion, agora também é inspiração para as noivas. São vários estilos de vestidos e ocasiões, para noiva nenhuma reclamar. E olha que ela nem divulgou todos os looks de uma vez. O da cerimônia religiosa na capela da fazenda em Goiás, por exemplo, postou apenas após o estilista Sandro Barros colocar as fotos do vestido em seu Instagram. O modelo Dolce & Gabbana foi segredo até as fotos do casamento começarem a pipocar nas redes sociais assim que a cerimônia começou.

Os looks da benção budista, ela nem mostrou na época. No dia 1º de junho deste ano, fez um post explicando o ritual. Durante a viagem à Tailândia, porém, a atriz postou várias outras fotos com seus looks, como mostramos aqui. Relembre os quatro vestidos de noiva da ruiva.E vote no seu preferido..

Benção budista

Marina Ruy Barbosa foi pedida em casamento durante passeio na Tailândia, em julho de 2016. Na mesma viagem, ela e Xande Negrão participaram de uma cerimônia budista, para receber a benção dos monges. Esta foto só foi publicada dia 1º de junho deste ano, em sua conta no Instagram.

Na legenda, ela explica: “Nossa benção budista na Tailândia em julho de 2016! A benção é um momento de entrar em contato e compartilhar o que é bom, especialmente em um sentido divino. Cada um tenta fazer contato com a força de bondade em si para dividir esta energia e amor sempre!”. Ok, não foi um casamento, mas bem que podia ser. Ela estava com um lindo vestido longo de renda, com a pele à vista no colo, nas mangas, nas costas e na perna. Ele com camisa branca e bermuda bege,

#ficaadica1: Se você escolher uma cerimônia na praia, o vestido é perfeito para a ocasião, pois é leve e chique ao mesmo tempo. Para deixar o look mais “de noiva”, basta escolher um lindo arranjo para a cabeça, que pode ser com flores coloridas ou bancas e um buquê do mesmo tom. E pronto!.

Casamento no civil

O casamento no civil aconteceu em setembro, quando ela postou foto ao lado dos pais de ambos. O vestido branco foi uma criação dela junto com a estilista mineira Patricia Bonaldi. A mistura de texturas se dá com o tule e o tecido opaco. O modelo tem um quê romântico, misturado a uma certa sensualidade, por conta da transparência.

Cerimônia Religiosa


O estilista Sandro Barros foi o escolhido para fazer o vestido do casamento religioso na capela da fazenda da família do noivo, em Goiás. O modelo teve, segundo o estilista, três tipos de rendas feitas na Inglaterra, uma italiana e dois tipos de tule. Em sua conta no Instagram, ele explicou mais detalhes do modelo: “Quatro godês de tule point d’sprit de algodão com bicos de renda inglesa formando um “V” em cada costura. Por último um tubo justo de renda soutachada italiana com forro nude”.


E Marina Ruy Barbosa também justificou a ausência de fotos logo após a cerimônia, que aconteceu uma semana antes da festa oficial, em Campinas:

“Meu #tbt de hoje é sobre esse dia mágico. Sim, eu acabei não publicando nada no dia. Mas como vocês viram o vestido (maravilhoso) no Instagram do @sandro_barros, e me mandaram tantas manifestações de carinho resolvi dividir com vocês… Vamos lá!
No ano passado viajamos pra Tailândia, e por lá fizemos uma benção budista, só nós dois com monges na praia para abençoarem nosso amor. No mês passado assinamos os papéis do casamento civil e fizemos um almoço comemorativo com a família. Nossa festa de casamento foi em casa, e para o casamento religioso ser reconhecido perante a igreja católica precisa ser celebrado em um lugar sagrado (igreja, capela, catedrais…) resolvemos fazer então uma comemoração só pra família na capela, pra celebrar o casamento religioso. No sábado tivemos a bênção do padre e festa para nossos amigos!”
#ficadica3: O modelo, com transparências sutis, por conta das sobreposições, tem um ar vintage e combinou perfeitamente com o arranjo de cabeça e o buquê de flores coloridas. Trouxe um ar anos 70, ideal para casamento em campos e fazendas, que dispensam brilhos.

Cerimônia em Campinas

O casamento em Campinas, que ela chama de festa para os amigos, aconteceu com o vestido assinado pela grife italiana Dolce & Gabbana. A foto publicada dia 10 de outubro mostra Marina Ruy Barbosa durante a prova em Milão, na Itália, ao lado de Domenico Dolce. Na legenda, ela agradece a dupla de estilistas, para a qual desfilou durante a semana de moda de Milão: “Quando um sonho se torna realidade faltam palavras para expressar nossa gratidão. Sou muito feliz e abençoada de ter tantos amigos do bem ao meu lado, que me tratam com tanto carinho e se dedicam ao máximo para que meus sonhos se tornem realidade. Stefano e Domenico, vocês superaram minhas expectativas. Nenhum adjetivo do mundo pode definir a beleza do vestido que vocês fizeram para mim. Que honra usar um vestido feito à mão!”

Escolha o seu vestido preferido

[total-poll id=88442]