Baixo-astral? Famosas provam que batom vermelho é a solução

Carolina Ferraz, Fernanda Keulla, Tici Pinheiro e Claudia Leitte apostam no bocão

Rosângela Espinossi
Publicado em
Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferrazoficial/Instagram/Reprodução)

Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferraz/Instagram/Reprodução)

Uma coisa é certa: ficar em casa muito tempo pode dar uma abaixada no astral de qualquer pessoa. Para levantar o ânimo, que tal fazer como as famosas e botar um batom vermelho? Carolina Ferraz, Ticiane Pinheiro, Fernanda Keulla e Claudia Leitte dão exemplos de como a cor deixa o visual alegre e vibrante.

O batom também é bacana para videoconferências profissionais, porque causa boa impressão no vídeo e confere a imagem de que pessoa se produz, mesmo em casa, para trabalhar. E, além disso, faz a pessoa se sentir mais bonita e com vida. Experimente e veja, nesse tempo de pandemia e quarentena, que estar bem com você mesma e com sua imagem, faz toda a diferença.

Famosas com batom vermelho (Fotos: Reprodução/Instagram)

Famosas com batom vermelho (Fotos: Reprodução/Instagram)

Mas está em dúvida sobre como passar o batom da cor, confira as dicas que o beauty stylist Max Weber deu, durante a live que fez no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelha”.

#ficaadica1: “Bocão nunca é demais. O legal é ter o lápis de contorno labial também vermelho. Se tiver, faz o contorno com um pincel, passando devagar e sentindo o contorno da boca.”

#ficaadica2: “Se não tiver o lápis, pode contornar com o próprio batom e pincel, passa devagar e vai sentindo o lábio. O batom, visto de perto, vai dar um efeito e, de longe, vai dar outro. Às vezes, uma boca escura ou vermelha demais, diminui os lábios.”

#ficaadica3: Para que isso não aconteça, a boca tem que ser um pouco maior, principalmente quando vai a uma festa, quando vai fotos ou quiser seduzir. Pode ser um ou dois milímetros a mais. Faça esse teste em casa e deixe seu lábio um pouco maior.”

#ficaadica4: “Quanto mais o batom tiver o extrato da cor, mais vai durar. Mas para fixar, o ideal é passar a primeira camada do produto, bater um pouco de pó por cima com uma esponja, esperar secar, bater pó de novo e depois passar o batom de novo.”

Carolina Ferraz

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Ferraz (@carolinaferraz) em

Carolina Ferraz parece até que seguiu as dicas de Max Weber e passou o batom um pouco além dos lábios, ampliando a boca sem exagero.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Ferraz (@carolinaferraz) em

Aqui, Carolina Ferraz combinou a cor do batom com a do tênis, deixando o look com dois pontos de cores que chamam a atenção. Aliás, tênis vermelho é ideal para dar um up em looks básicos. E a jaqueta dourada confere poder à produção.

Fernanda Keulla

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FERNANDA KEULLA (@fernandakeulla) em

Fernanda Keulla também apostou no bocão e não se conteve com o batom vermelho apenas nos lábios, mas usou a camiseta cheia de “beijos”, enfatizando ainda mais a cor dos lábios. Alias, o look e o make foi usado também em live do “Elas no Tapete Vermelho”.   O visual dela prova como o bocão fica ótimo em videochamadas.

Tici Pinheiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Tici Pinheiro não deixou de trabalhar fora, apresentando em esquema de rodízio o programa “Hoje em Dia”. Na foto, ela apostou no bocão vermelho, para combinar com a blusa preta de decote ombro a ombro e com a saia branca com poás pretos. Ótima opção para levar um ponto de cor ao look. E anote, a blusa é perfeita para vídeoconferência, porque traz elegância e decote que valorizar o colo e o rosto sem ser exagerado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Tici contou, durante live no perfil do “Elas no Tapete Vermelho”, que uma das dicas que gosta de seguir, para postar uma foto bacana e alegre no instagram ou para fazer videoconferências, é usar batom vermelho. Ela prova o que disse ao postar essa foto com moletom supercolorido e bocão exibindo um lindo sorriso. Para se inspirar

Claudia Leitte

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

Claudia Leitte, que completa 40 anos dia 10 de julho, postou essa foto antes de uma apresentação ao vivo em seu canal do Youtube. Veja como a camiseta estampada ficou ótima com o batom em vermelho mais profundo. E agora responda: Não está perfeito para lives e reuniões virtuais?