Apesar de não ter tido Katy Perry vestida de lustre (ela surgiu apenas em montagem de IA feitas por fãs) pessoas com duas cabeças, Rihanna de papisa, não faltaram tendências que podem ser adaptadas à vida real, mesmo que seguindo inspiração do tema deste ano “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: alfaiataria do estilo negro), baseado no livro “Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity”, de Monica L. Miller (2009), que aborda o dandismo negro na primeira metade do século 20.

Sim teve Rihanna, mas grávida de seu terceiro filho com A$AP Rocky, deixando à barriga em evidência num look de alfaiataria diferentona; teve Madonna com terno claro e um charuto na mão (perfeitamente usável no dia a dia); teve Zendaya e Anna Sawai com ternos brancos e chapéus, praticamente iguais, mas de grifes diferentes; teve também muita perna de fora. Separamos 11 looks para você ficar de olho e, quem sabe, também usar.

O terninho de Zendaya foi criado por Pharrell Williams, diretor criativo do masculino da Louis Vuitton, para o Met Gala 2025. A silhueta sob medida é composta por um smoking com calças flare, em seda branca fosca e radzimir, acompanhado de um colete combinando. O look é usado com uma camisa social branca em seda e uma gravata branca em seda. A produção é finalizada por um chapéu floppy branco de feltro com aba larga.
Ver essa foto no Instagram
“A embaixadora da Dior @AnnaSawai usa Dior Couture por @MariaGraziaChiuri, usando uma paleta suave. Louvando ‘Superfine: Tailoring Black Style’, o conjunto ecoa a elegância do dandismo com um toque fatal feminino: alfaiataria tonal, estilizada até o punho, coroada com um chapéu de abas largas”, escreveu a grife no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Madonna também usa um terninho creme, com camisa, faixa e luvas brancas, além de flor na lapela e charuto na mão. A peça é assinada por Tom Ford.
Ver essa foto no Instagram
A alfaiataria clássica e clara surgiu no look usado por Lupita Nyong’o, da Chanel, com casaco de lã lurex em tom de água-marinha bem suave, com gola de cetim e blusa também de cetim, além de capa de chiffon, tudo no mesmo tom. Sem faltar as famosas camélias. O chapéu de aba curta completa o delicado look monocromático.
Ver essa foto no Instagram
O terninho vem também em forma de saia, como o tailleur usado por Kendal Jenner, com esse look cinza, com o blazer decotado, mas sem botões, com faixa que sai dos ombros formar uma cauda atrás com um nó nas costas. O look é da estilista britânica independente Torishéju Dumi. O visual homenageou uma dandy feminina: a cantora de boate queer Gladys Bentley.
Ver essa foto no Instagram
A alfaiataria desconstruída, em risca-de-giz, padronagem quase unipresente no Met Gala, surgiu no look de Rihanna, que aproveitou o evento para anunciar sua terceira gravidez. Na verdade, sua barriga revelou o fato, nesse look de Marc Jacobs, feito com um body em tom mais claro, com blazer cropped e outro oversized sob a barriga, cujas mangas são amarradas atrás, se transformando num maxilaço com cauda longa. Para completar, chapéu e gravata em laço de bolinhas.
Ver essa foto no Instagram
Janelle Monáe apostou no look preto, branco e vermelho, com um casaco longo, que escondia por baixo um tailleur com a mesma padrionagem de risca-de-giz estilizada. Mas o que chamou a atenção foi o relógio-monóculo e cartola. Look meio surrealista de Thom Browne.

O look de Sabrina Carter, criado Pharrell Williams para a Louis Vuitton, é composta por um fraque alongado com cauda, confeccionado em jacquard de lã bordô com risca-de-giz em relevo e botões de cristal, e um corpete estruturado no mesmo tecido. É usado com colarinho engomado alto. O fraque dandy é transformado em uma jaqueta piano com cauda alongada, evocando os trajes de palco de artistas performáticos do século XX.

Lisa usa blazer sobre um corpete e meias no padrão Monograma. A peça é de renda preta com uma ilustração da obra de arte do artista Henry Taylor, sobreposta ao Monograma da Louis Vuitton e delicadamente embelezada com cristais. O look é finalizado por uma Speedy P9 Bandoulière 20 em couro preto macio adornada com o Monograma em pérolas aplicadas manualmente e uma corrente de pérolas.

Helen Lasichanh, mulher de Pharrell Williams, diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, também vestiu a marca francesa deixando a perna à mostra, com body, blazer de couro e meias com monograma.
Ver essa foto no Instagram
Doja Cat também apostou nas pernas de fora com um body feito a partir das vestimentas masculinas, como o blazer, que no look de Marc Jacobs ganha mangas enormes, além de animal print misturado à risca-de-giz.