Met Gala: Gisele, Madonna, Rhianna e mais looks dos “deuses”

Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram/@gisele)
Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram/@gisele)

O Met Gala, ou Baile do Metropolitan Museum de Nova York, promovido pelo Instituto do Vestuário da instituição, é um dos mais esperados e badalados do mundo fashion. Com ingressos a 30 mil dólares e looks com muitos cifrões a mais, as beldades podem – e devem – colocar todo o lado fashionista em evidência para subir as escadas do museu. E nesta edição, com o tema  “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”, ou, em português, “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”, não deu outra.

Claro que houve exageros, mas tomemos como parte do dresscode da festa. Aliás, vestir-se a caráter é até aconselhável. Teve Kate Perry de anjo, Rihanna de papisa e muito look dourado, referência aos tesouros e ostentação da igreja católica. Gisele Bündchen, Kim Kardashian e Sarah Jessica Parker, por exemplo, ousaram no ouro.

O baile marca o início da exposição anual do museu, que desta vez trouxe peças originais, garimpadas ate mesmo no Vaticano. Confira alguns looks e se inspire para sua próxima festa à fantasia ou baile de gala, de acordo com sua preferência e estilo.

Gisele Bündchen

Tom Brady e Gisele Bündchen (Fotos: Divulgação/Versace)
Tom Brady e Gisele Bündchen (Fotos: Divulgação/Versace)

O vestido de Gisele Bündchen foi feito sob medida para ela, com o tecido e o forro são de seda 100% orgânicos e com tingimento ecológico. A linha é de algodão também 100% orgânico. Em seu Instagram (veja abaixo), ela publicou uma selfie agradecendo a Versace pelo trabalho. E que fenda em seu vestido, hein!!! O make a deixou com cara de mulherão, meio anos 70, não? Seu marido, o jogador Tom Brady, usou paletó com bordado barroco dourado na lapela, calça e sapato também da Versace. O calçado tem o desenho da famosa medusa, símbolo da marca, em textura diferente.

Ready to go! Thank you to the entire @versace team for working so hard to make me an eco dress. The fabric and lining used are both 100% organic silk ecologically dyed, the threads are 100% organic cotton and everything is certificated as GOTS: Global Organic Textile Standard. Thank you to my super team @hungvanngo @davidvoncannon @georgecortina and @deborahlippman for getting me ready for tonight!✨ 🙏✨ Pronta! Obrigada por toda equipe da @versace por trabalhar tão duro para fazer meu vestido totalmente sustentável. O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pela organização GOTS.Obrigada @hungvanngo @davidvoncannon @georgecortina e @deborahlippman por me prepararem para esta noite!

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

Rihanna

Rihanna foi de papisa, com direito a mitra e tudo. Explicando: o mitra é o chapéu que aponta o poder supremo do papa. Pontudo, aponta para Deus e geralmente é bordado com fios de ouro. A cantora, uma das anfitriãs do baile, foi vestida pela Maison Margiela, que tem como diretor criativo John Galliano. O look foi feito à mão e levou 250 horas para ser costurado e 500 horas para ser bordado. Isso é que é poder, né?

Madonna

Madonna, que cantou  “Like a Prayer” e “Hallelujah” evento, vestiu-se com traje preto, com direito a coroa dourada e véu, assinado pelo seu amigo de décadas Jean Paul Gaultier. O estilista publicou em seu instagram a foto abaixo. Ou seja, “like a Madonna”.

Amal Clooney

Amal Clooney, a mulher do ator George Clooney apostou no look do jovem estiista Richard Quinn. A produção foi composta por top com forlhas de prata, calça cigarrete e sobressaia floral ampla. Lembrando que o desfile de Richard na semana de moda de Londres foi assistido pela Rainha Elisabeth II. Foi a primeira vez dela na primeira fila de um desfile.

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez looks amazing in @balmain on the #MetGala carpet. #MetHeavenlyBodies @jlo

Uma publicação compartilhada por The Met (@metmuseum) em

Um fenda que só por Deus, um crucifixo enorme e muito brilho fizeram o look de Jennifer Lopez, 48 anos, ser uma dos mais comentados da festa. Pode isso? Pode e deve. Está dentro do tema e com uma pitada de ousadia.

Sarah Jessica Parker

@sarahjessicaparker ❤️❤️❤️❤️❤️ #FashionDevotion #DGFamily #metgala

Uma publicação compartilhada por stefanogabbana (@stefanogabbana) em

Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshow, não mediu esforço para carregar essa cauda e também uma mitra. Tudo dourado e com o coração sagrado como estampa. O look é da grife Dolce & Gabbana, que adora colocar itens religiosos em suas coleções. Ou seja, o tema do Met Gala foi um prato cheio.

Kim Kardashian

Kim Kardashian (Fotos: Divulgação/Versace)
Kim Kardashian (Fotos: Divulgação/Versace)

Podem falar o que for, mas a socialite Kim Kardashian está deslumbrante com este vestido Versace todo dourado, inspirado em peças do ícônico desfile da grife em 1997, ainda comandada por Gianne Versace, assinado dois anos depois. As cruzes bordadas conferem o caráter sacro ao loook. As curvas de Kim remetem ao cálice sagrado, não?

 

Katy Perry

 

 

Katy Perry (Fotos: Divulgação/Versace)
Katy Perry (Fotos: Divulgação/Versace)

E Katy Perry foi de anjo. Também Versace, o look apostou no dourado de novo e em asas de fazer inveja a todas as angels da Victoria´s Secret.

 

Leia Também

Você também pode gostar