Outono: 4 tendências para looks de festas e tapetes vermelhos

Vai numa festa, casamento ou evento de gala e quer usar um look que realça as tendências outono-inverno 2024? O estilista especializado em alta-costura Vincenzo Visciglia, nascido em Tatuí, São Paulo, mas radicado em Dubai, há 15 anos, onde mantém a grife de luxo AVVAA Fashion.

Desfile de inverno da Schiaparelli traz silhuetas de trench-coats e várias tonalidades de marrom (@schiparelli/Innstagram/Reprodução)
Desfile de inverno da Schiaparelli traz silhuetas de trench-coats e várias tonalidades de marrom (@schiparelli/Innstagram/Reprodução)

Em entrevista exclusiva ao “Elas no Tapete Vermeho”, ele destacou 4 trends que vão se destacar nos próximos meses e continuar em 2025. Algumas delas já saíram das passarelas e pisaram os tapetes vermelhos mundo afora, como o do Oscar. Confira e se inspire.

Silhuetas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MTV (@mtv)

A primeira tendência são as silhuetas, que aparecem mais em estilo vintage. São acinturada, mas com volume e estruturadas nos quadris, muitas vezes feitas em lã, principalmente as mais fininhas. E há também as modelagens que lembram trench-coats, como os clássicos casacos dos anos 1980 e 1990, tudo adaptado e reinventado para 2024, com referências vintage. Acima, Emma Stone com loook peplum da Louis Vuitton no Oscar 2024. Abaixo, desfile da Dior de alta-costura com silhueta de trench-coat.

Cor

“A cor marrom é um novo preto para o outono-inverno”, disse ele. A cor e suas derivações vão aparecer muito nos looks das estações. Outra cor forte apontada por Vicenzo é o ice-blue, aquele azul bem claro e leve. Acima, desfile da Schiaparelli com vários tons de marrom. Abaixo, o vestido usado por Da’Vine Joy Randolph, que ganhou o Oscar como melhor atriz coadjuvante.

 Franjas e penas

No outono, inverno e também no verão, as franjas chegam para enfeitar vestidos, principalmente nas barras, e acessórios. Além delas, enfeites que lembram penas, mas são feitas de tules surgem para dar uma sensação de volume com efeito 3D. Na foto acima, a atriz Lupita Nyong’o usa vestido da Armani Privé no Oscar, na cor ice-blue com franjas no quadril e na barra, criando volume discreto. Abaixo, Ariana Grande com vestido de franjas, da Balenciaga. 

Volume

A silhueta bufante também está em alta para o outono, assim como vestidos mais estruturados criam looks volumosos. “Jaquetas que lembram as de neve com várias camadas sobrepostas também estão em alta”, afirmlu Vicenzo, ao lembrar que está usando essas trends em sua próxima coleção. “Vamos ver bastante estrutura nos ombros e nos quadris, principalmente”, concluiu. Acima, Rihanna com jaqueta inflada preta, mas com corte de alfaiataria da Dior. Abaixo, o volumoso vestido usado por Ariana Grande de Giambattista Valli, no Oscar 2024. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui