The Row, das gêmeas Olsen, proibe celular no desfile de Paris

Em tempos em que a divulgação nas redes sociais e a presença de influenciadoras são cada vez mais importantes nos desfiles de moda, a The Row, grife capitaneada pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, proibiu o uso de celulares em suas apresentação, que aconteceu nesta quarta-feira (28), em Paris.

Irmãs Olsen, donas da grife The Row (Foto: Reprodução/Instagram)
Irmãs Olsen, donas da grife The Row (Foto: Reprodução/Instagram)

A explicação era para que as pessoas pudessem prestar mais atenção no desfile e nas roupas em si, sem se preocupar em postar e divulgar. Com a decisão, não há fotos da coleção nas redes sociais, a menos que o próprio perfil da marca publique. Se não há imagens, não falta assunto. A decisão foi uma das mais comentadas nas redes sociais, caudando burburinho mesmo sem fotos e vídeos.

As irmãs Olsen fazem uma moda exclusiva, com produção limitada e a grife faz parte das chamadas marcas de luxo. Tal proibição levantou várias discussões, inclusive de críticas de moda reconhecidas, como Vanessa Friedmann, do The New York Times, que postou o pedido da marca nas redes sociais e ainda comentou sobre sua decepção. “Eu adoraria mostrar as fotos da The Row porque foi um desfile bom, mas por causa da política de proibição de mídia social deles, eu não posso”, escreveu.

Para compor ainda mais a aura de exclusividade pretendida pela apresentação da marca, que chega a vender uma camiseta branca por US$ 550, foram distribuídos blocos de notas e canetas para os convidados fazerem suas anotações, como a cobertura de moda era feita antes da era digital e da trasmissão rápida de imagens. Sim, uma época em que apenas convidados e jornalistas exclusivíssimos podiam assistir às apresentações para publicar suas matérias e críticas tempos depois.

Uma volta ao mundo antes da geração Y2K, dos influenciadores nascidos antes dos anos 2000, em que o mundo, inclusive o da moda, girava em outra rotação. Se as irmãs Olsen estão certas, o tempo dirá, mas com certeza criou-se uma expectativa de curiosidade para conhecer a coleção de inverno 2024 como há muito não se via.

Não que isso vá mudar alguma coisa na vida de pobres mortais, como nós, que estamos a anos-luz de comprar uma peça básica, de cores neutras, da The Row, uma das principais representantes do chamado quiet luxury (luxo silencioso), aquele que virou trend com os looks da série “Sucession” e que traduz como ninguém o velho ditado “o dinheiro grita e a riqueza sussurra”. A The Row está realmente fazendo as redes sociais sussurar, não é?

 

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