Carla Diaz mostra como usar gravata com estilo

Deixe de lado a ideia de que gravata é exclusividade do guarda-roupa masculino. Pode marcar presença nos looks das mulheres. Carla Diaz é a nossa “Inspiração da Semana” por provar o estilo do acessório.

Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Carla Diaz?

A atriz e apresentadora chamou atenção com branquinho nada básico. Estava de camisa cropped sem mangas, calça de alfaiataria e gravata (R$ 228). As peças são da Hand Lace.

Completou o visual com brincos e piercings em formato de borboletas. Os cabelos estavam soltos e lisos. A maquiagem destacou os olhos com esfumado em lilás e coral, além de delineado preto finalizado com gatinho.

Compre aqui peças semelhantes

Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Vale tanto usar gravata com peças formais, como camisa e calça de alfaiataria, quanto em contraste com o ar despojado da calça jeans ou a sensualidade de um vestido de fenda. A dica é testar diferentes composições em frente ao espelho até que você se sinta bonita e confiante com o resultado.

#ficaadica2: Gravata lisa e em cor neutra (como preta e azul-marinho) facilita na hora de criar diferentes composições. Mas as coloridas e estampadas também podem marcar presença, pedindo um pouco mais de atenção na hora de criar o visual para não cometer excessos.

#ficaadica3: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.

#ficaadica4: Antes do gatinho, é necessário fazer o traço acima dos cílios superiores, contornando o olho. Uma dica é começar no canto externo e ir até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha. 

#ficaadica5: Na hora de fazer o gatinho, não estique a pálpebra com o dedo, porque enruga a região, deixando o delineado torto ao soltar a pele. A partir do canto externo do olho, faça um traço levemente para cima, na diagonal. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carla Diaz (@carladiaz)

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui