Guarda-roupa inteligente: monte o seu com 6 peças básicas

Ter peças básicas no guarda-roupa é sinal de inteligência fashion. Isso porque é possível apostar em mil e um looks, dando asas à criatividade. Vestido preto, camisa branca, calça de alfaiataria, jaqueta jeans, blazer e tênis branco estão entre os itens necessários para movimentar cada vez mais suas produções, seja para o trabalho, seja para ocasiões mais informais.

Maisa (Foto: Reprdução/Instagram)
Maisa (Foto: Reprdução/Instagram)

Basta dar margem à sua veia fashionista para sair do lugar-comum. Buscamos 22 looks usados por famosas como Marina Ruy Barbosa, Rafa Kalimann, Isis Valverde, Juliette, Gloria Pires, Maisa, Isabella Fiorentino, Sasha, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann, Luciana Gimenez, Mari Palma e várias outras para você se inspirar na hora de criar um look sem esforço. Confira.

Pretinho básico

Vestido preto (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)
Vestido preto (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)

Rafa Kalimann, Isabella Fiorentino e Luciana Gimenez provam que um pretinho justo e reto vai bem da praia a festas, com sandálias ou botas.

#ficaadica1: Quer mudar o preto total do look, basta acrescentar itens de outras cores, como uma jaqueta cáqui ou um lenço colorido.

Camisa branca

Camisa branca (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)
Camisa branca (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)

Com saias jeans, de trabalho, com fenda ou de festa, e também com calças de alfaiataria, a camisa branca é perfeita em qualquer ocasião. Ispire-se nas escolhas de Paolla Oliveira, Rafa Kalimann, Isis Valverde, Carolina Dieckmann e Sasha.

#ficaadica2: Na hora de escolher, repare bem no tecido e no acabamento da peça. Dessa forma, o investimento vale para vários anos e a camisa pode ser usada tanto na praia quanto em um evento social sem trauma.

Calça de alfaiataria

Calça de alfaiataria (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)
Calça de alfaiataria (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)

Branca, preta ou bege, uma calça de alfaiataria combina com camisa branca, top cropped ou regata. O trench coat completa bem qualquer look. Carol Trentini, Camila Queiroz e Sabrina Sato dão lição de estilo com a peça.

#ficaadica3: Se tiver que escolher apenas uma calça de alfaitaria, opte pela preta, curinga para mais ocasiões. Se puder ter também a branca e a cáqui, melhor ainda.

Blazer

Blazer neutro (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)
Blazer neutro (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)

Preto, bege ou com xadrez príncipe-de-gales, os blazers bem cortados e com acabamento impecável não podem faltar no guarda-roupa inteligente. Veja como Isabella Fiorentino, Maisa e Marina Ruy Barbosa fizeram ótimas combinações com as peças.

#ficaadica4: As peças podem ser usadss com pretinho básico, com calça de modelagem esportiva e com saia de fenda, criando variadas opções de looks.

Jaqueta jeans

Jaqueta jeans (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News))
Jaqueta jeans (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)

Jaquetas jeans de modelagem larga ou mais curta, em lavagens diferentes, são perfeitas para looks jeans com jeans e com vestidos, como mostram Ana Hickmann, Sasha e Isabella Fiorentino.

#ficaaadica5: As de modelagem mais escuras dão um ar menos informal ao look.

Tênis branco

Tênis Branco (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News))
Tênis Branco (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Brazil News)

As possibilidades dos tênis brancos são infinitas, combinando com calça, saia social, vestido, macacão e minissaias. E é uma peça que cai bem para todas as ocasiões e vários tipos de looks, como pode ser visto na escolha de Gloria Pires, Mari Palma, Maisa, Susana Vieira e Juliette.

#ficaadica6: O tênis brancos são como o pretinho básico: todo mundo tem de ter um par no guarda-roupa.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui